Que Software eu uso para reparar um HD defeituoso?

HD com 40 e outro com 160 Gigas.

É o seguinte povo

Eu tenho um HD de 40 Gigas da Maxtor ( comprada pela Seagate) e outro HD de 160 Gigas da Samsung SerialATA.

O que ocorre é que ambos estão dando defeito . . como eu os ganhei não quero me desfazer deles e sim recuperá-los, quero saber se a possibilidade de eu usar algum software que me mostre ( de preferência graficamente) todas as trilhas ou partes defeituosas, ou sei lá como se chama, do HD . . para que eu possa isolá-las ou excluí-las e assim voltar a usar meu HD normalmente . .mesmo que seja com um tamanho menor, ocasionado pela exclusão ou isolamento das trilhas com defeito que ocupam e dão espaço nominal ao mesmo!

Quem puder ajudar-me . . agradeço muito !!

Comments

• Tem vários programas anota ai:

SPINRITE - top de linha otimo recuperador de trilhas

TIRAMISU - excelente programa

MAXLLF - Formatador de Baixo Nível Para HD's Maxtor

(Para Recuperar setor danificado);

SANSUNG - Advisor , faz diagnostico e recuperação

ClearHdd - Formatador de baixo nível para HDs

Para recuperar apenas arquivos use o RECOVERALL

Boa Sorte !!!!

• Amigo,

se os 2 HDs deram problema em sua máquina, é bem provável que sua fonte esteja oscilando voltagens perigosamente. Assim, atente para que outros HDs não funcionem com esta fonte.

Para recuperação dos HDs, além de uma boa fonte, recomendo que use os utilitários do fabricante, pois eles, melhor do que ninguém, conhecem do projeto daquele HD em específico:

Maxtor - maxblast:

http://www.seagate.com/ww/v/index.jsp?locale=en-US...

Samsung - hutil:

http://www.samsung.com/br/support/download/support...

Espero tê-lo ajudado. Boa sorte!

(AJUDE-NOS TAMBÉM! "VOTE NA MELHOR RESPOSTA"!)

• Tente usar o programa TuneUp ultilities 2007 ele vem com varios aplicativos para reforma do computador ainda tem um p/ tirar defeitos do HD =)

espero estar ajudando

• Grande pessoa,lamento informar que quando os clusters começam a queimar,eles periodicamente continuam este processo até que o hd fique inutilizado,quando o hd passa de 5000 vezes o procedimento de "ligar e desligar" não há mais garantia deste hardware trabalhar corretamente.

Por outro lado existem empresas especializadas em capturar dados de hds danificados,só que este trabalho é muito mais caro que um hd novo,portanto é você que sabe!!

No dia-a-dia comum o hd é considerado um produto descartável!!!!!

• voce pode usar scandisk do windows.

beijos

Sign In or Register to comment.