Porque a União Europeia pode ser considerada o maior exemplo de Bloco Econômico?

eu preciso entrega amanhã, me ajudem pfv

Comments

• Olá.

A União Europeia é a maior referência de blocos econômicos porque é o bloco que mais possui integração entre os países membros , tendo uma livre circulação de diversas mercadorias e , na maioria dos países , uma livre circulação de pessoas. Além disso , a UE é o único com uma moeda em comum ( o euro , que é utilizado por vários países do bloco , com exceção de alguns como o Reino Unido e a Dinamarca entre a ) e o que mais se mobiliza para a realização de políticas sociais e políticas em comum entre os membros.

• Simples, a maioria dos países possuem uma situação muito boa no quadro de países mais ricos do mundo e grande tecnologia.

Outro fato super importante, é a quebra das taxas alfandegarias, que são os impostos cobrados por produtos do seu país para outro.

E usar o Euro como moeda oficial dos países da UE.

Basicamente isso...

• Primeiro, ele é muito grande, há dezenas de países membros. Segundo, a UE estabelecem uma moeda comum, o euro, adotado por muitos dos membros do bloco. Terceiro, atingiu o terceiro estágio, ou seja, há entre os países que o compõe livre transação de dinheiro, bens e pessoas. Economicamente, é como uma só coisa, o que acontece em Portugal afeta a Turquia diretamente, por exemplo.

Espero ter ajudado.

• Pelo fato da maioria dos países europeus serem ricos e tecnológicos.

Acho que é isso.

Sign In or Register to comment.