É BÍBLICO O PROTESTANTISMO?
Provavelmente todos já ouviram de um protestante a seguinte frase:
“Nós cremos somente na Bíblia, e a Bíblia inteira é a única regra de fé para o cristão”
Está frase é como que um dogma para o protestantismo e reflete todo o pensamento da fundamental doutrina deste ramo religioso a “Sola Scriptura” ou somente as escrituras. Negam, portanto, os ensinamentos transmitidos oralmente por Cristo e os apóstolos conhecidos como Sagrada Tradição.
Comments
Albert, eu adoro perguntas sobre a famigerada "sola-scriptura" protestante, porque dá chances de desmascarar uma a uma as heresias que essa tese herética produziu.
Se os protestantes creem na Bíblia como unica regra de fé, como então cada um deles lê a Bíblia e a interpreta de formas tão contraditórias?
Qual a sola scriptura verdadeira?
A que crê que Jesus é Deus , ou a que crê que é [um] deus?
A que crê na Santíssima Trindade, ou a que abomina essa ideia?
A que santifica o Domingo, ou a que santifica o Sábado?
A que batiza crianças , ou a que afoga adultos ?
A que só tem pastores homens, ou a que tem pastoras , bispas e coisas parecidas?
As que combatem gays lésbicas travestis e simpatizantes, ou a que se chama Igreja Evangélica Gay?
A que tem um mínimo de respeito pela Virgem Maria, ou as que a odeiam cordialmente?
As que tem até um hierarquia de títulos autoconcedidos de Arcebispos, Bispos , presbíteros, diáconos, ou as que tem pastô do retetê?
As que acreditam na consubstanciação das espécies do pão e do vinho em corpo e sangue de Jesus , ou as que comem pão francês e bebem suco de uva macaqueando a Eucaristia?
As que acreditam que Jesus é ao mesmo tempo Deus e Homem, ou as que O separam em duas naturezas distintas?
As que marcam datas para o fim do mundo , ou as que não marcam?
As que acreditam piamente que serão arrebatadas, ou as que riem disso?
As que extorquem dízimos ou as que não cobram nada?
E todas elas, acreditando em tantos disparates pelo mesmo principio da Sola Scriptura;
Fica difícil conservar alguma feição cristã em meio a toda essa torre de babel de crente.
Lutero dizia , no final de sua vida, certamente arrependido de ter rasgado a Túnica Inconsútil de Cristo, que é a Igreja, que nem mesmo os soldados romanos no Calvário ousaram rasgar, mas que ele rasgou em mil pedacinhos, disse ele escrevendo a Melanchton , o homem que protestantizou o luteranismo: “Nem toda a água do rio Elba daria lágrimas bastante para chorar a desgraça da Reforma”.
ALém do mais, Albert, TODO o Novo Testamento é resultado da TRADIÇÃO oral dos Apóstolos e dos discípulos que em certa época da História resolveram tomar por escrito as TRADIÇÕES ORAIS que transitavam pelo mundo cristão do primeiro século, e que, depois, A IGREJA CATÓLICA DECIDIU, em seus vários Concílios, que seriam considerados textos sagrados, seriam considerados ESCRITURAS.
E porque não?
Albert Einstein 03/6/2012, o protestantismo remonta a época de Jeroboão, que protestou contra Roboão e fêz a sua igreja pegando homens do povo [pastores], sem nenhum estudo[ 1REIS 12, 25 ss] e os pen- te-cos=t@is, vieram de 1 REIS 18,26 ss, onde o povo dancava a tal de caicai, retete, repleplé, cisca-galinha, rodopiar, rolar no chão e BERRAR INFERNALMENTE, em pleno estado de TRANSE. Aí está a origem do protestantismo que Martinho Lutero copiou [e mal]. Obrigado e Felicidades.
É bíblico estar preparado para identificar falsos profetas e não seguí-los, e é bíblico andar de acordo com a palavra de Deus. Isso é bíblico, o resto é invenção.
Amigo, deixa eu lhe explicar então. Assim... eu não critico nenhuma igreja! Mas só que esse negócio de "protestantismo", é uma doutrina burra, pra dizer logo a pura verdade, sem querer ofender ninguém... Isso não vai nos levar a nada! Protestante, seria uma coisa que protesta! Certo? E o que nós vamos protestar?? Como uma pessoa que serve a Deus de fato vai "protestar" algo? Já parou pra pensar nisso? Nós não temos que protestar nada nem ninguém! Eu sou evangélico, mas uso minha fé com sabedoria e inteligência! (Fé racional). Só que tem lugares que usam uma fé com emoção! Isso não vai mudar em nada a vida de ninguém. Deus não nos deu o direito de julgar nada nem ninguém, então pra que chamam algumas igrejas de "protestantes"? O que eles vão protestar? Queria saber! Eu respeito todo lugar, só que a fé deve ser usada com inteligência, e não com falta de sabedoria. ( :
a biblia deles é uma versão da catolica, que é a original.
Os evangélicos são os pseudo-cristãos invertidos.
Vocês são cristãos? Por que os seguidores do Homem que pregou a união e o amor estão divididos? “Eu amo meus irmão ‘separados’”. Eu vos pergunto: desde quando há amor na divisão e divisão no amor? Realmente são cristãos? Onde está o teu próximo? Por que não o ajudas? Por que ele ainda passa fome? Por que os seguidores do Homem que pregou a união e o amor andam divididos? Será, realmente, que Ele está de acordo com a divisão?
.