A certeza da morte da muito sentido a vida?

Encaro a morte não como algo surreal mas sim uma motivação pra viver a vida pois a partir do momento que sabemos que vamos morrer sentimos vontade de aproveitar ao maximo as coisas boas da vida pois nada pode ser eterno inclusive nossa vida e vcs o que acham?

Update:

Mabelu isso que vc disse é agradavel mas não passa de ilusão vc diz por está insatisfeita com o mundo que é injusto e cruel por causa de seres humanos acredite esse negocio de vida eterna sem sofrimento não passa de uma agradavel ilusão.

Comments

• Para a natureza em si mesma, o indivíduo, o eu, o organismo de cada um de nós tem um valor irrisório, quase insignificante porque o real valor está no valor da população de cada espécie vivente.

Note que o organismo está inserido num espectro biológico:

moléculas orgânicas complexas < > organelos celulares <> células vivas <> tecidos vivos <> órgãos funcionais <> sistemas de órgãos <> organismos <> populações <> comunidades <> ecossistemas <> biomas <> biócoros <> biociclos <> biosferas <> Cosmos

Qual o valor biológico dos dinossauros?

Dinossauros possuem valor biológico zero porque já foram extintos.

Qual o valor biológico de um Mico-Leão-Dourado?

Bem, considerando que existem apenas 800 desses animais ainda vivos, o valor de cada um deles é de 1 / 800

Qual o valor biológico de um ser humano?

Existem 7 bilhões de seres humanos portanto o valor de cada um deles é de 1 / 7.000.000.000.

Para a natureza qualquer indivíduo é descartável e facilmente substituível pelos indivíduos que vão nascendo.

Na realidade dos fatos você não é um indivíduo mas o agrupamento de mais de um trilhão de indivíduos, as suas células vivas vivendo em você. Todos os dias em nosso organismo nascem milhões de células novas, a regeneração dos tecidos vivos e por outro lado, todos os dias morrem milhões de células velhas, há renovação da vida em nossos tecidos vivos, o próprio organismo como um todo também envelhece e morre porque células nervosas não se regeneram, apenas vão envelhecendo cada vez mais e é isso que causa a nossa morte, o envelhecimento dos nossos neurônios.

A vida é uma só mesmo e o melhor que temos a fazer é tentar viver com prazer, com alegria, evitar altos transtornos, evitar desavenças com as outras pessoas, tentar viver em paz consigo mesmo e com seus semelhantes porque após a morte não existe mais consciência alguma e a única coisa que restará de nós serão as lembranças das demais pessoas acêrca daquilo que fomos enquanto por aqui estivemos. Aproveitar ao máximo a vida, no meu entendimento, significa ter muitos filhos e dar uma boa formação para eles porque são eles que levarão para o futuro os genes daquilo que fomos enquanto estávamos vivos.

A continuidade da vida consiste em reprodução e não em superstição.

Espíritos desencarnados não existem, isso é apenas um mito, uma lenda formada na mitologia espírita mas nada disso é real, fantasmas não existem e não existe também nenhum tipo de consciência após a morte, morte é o fim mesmo, aproveite enquanto estiver vivo.

O Universo desaparece para quem morre, o Universo só existe para quem está vivo e tem consciência Dele.

• Obviamente. É a oposição que motiva uma posição.SE FOR SUICIDA, A MORTE LHE AGRADA.

• Ramon, é uma coisa curiosa a idéia do Carpe Diem que perpassa o pensamento dos que se auto proclamam ateus, veja não há muito sentido em se sentir premido à viver pois haverá o dia da morte...Aliás, quando a idéia da finitude permeia nosso dia a dia, mesmo que seja de forma subjetiva, isso nos conduz à uma fruiçao sensíl desprovida de sentido pleno. Creia-me a única maneira de ser Feliz é saber que a vida é copo cheio, de qual caem as gotas lentamente para que ele apenas se complete...

Abração

• Concordo! O fim te dá um prazo para tentar existir da melhor forma. Aproveitar a vida e sua louca brevidade.

Abraço.

• Caro Madruga, bom dia.

Eu tento viver assim, mas nem sempre consigo porque a morte pode estar próxima ou não e talvez o otimismo de achar que está distante faça eu me tornar um “relaxado” às vezes.

Se tiver interesse, existe um livro legal sobre esse tema.

O dia da sua morte, autor Neimar de Barros.

• Vou aproveitar ao máximo!

• Encaro a morte física como parte da vida, procuro viver da melhor maneira possível eternamente...

Abraços.

• Eu fico muito feliz pois eu sei que sou salva mesmo!

Jesus disse que ELE iria para o Pai para preparar-nos muitas moradas!!

Muitos são os chamados poucos os escolhidos!! (Jesus quem dice)

Lá no céu não tem choro, não tem dor, não tem lágrimas é só alegria mas quem vai pro inferno é só choro e ranger de dentes.!!

Foi Jesus quem falou e quem sou eu para descutir com aquele que mudou a história do mundo para antes e depois DELE. Você não acha?

abraços,

Bel

• concordo com vc Seu madruga

• acho que vc está equivocado.

Sign In or Register to comment.