Pq o padre não pode ter mulher e ter filhos?
Desde que ano o padre foi proibido de ter mulher, não digam desde sempre pois segundo os catolicos Pedro foi o 1º papa e ele se casou :
"E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre" (Mateus 8:14)
Comments
Por causa de um concilio que houve antes disso os padres podiam ter uma mulher e filhos, no inivio o padre teria que dedicar 1 dia da sua vida e ficar longe de sua esposa, depois de varias mudanças no concilio o padre acabou tendo que ficar 7 dias longe da mulher amada.
Religião....
Pra mim eles tinham que ter uma familia, pois toda pessoa necessita de tranzar (sem sacanagem) então voce casado nao é pecado agora voce transa com uma depois com outra isso sim é pecado., OU voce acha que els não metem?
Essa regra já vem de alguns séculos de um concÃlio que eu já esqueci o nome.Aliás uma pessoa que se propõe a ser padre tem a consciência que não pode dividir sua vida a não ser pela igreja,a quem ele deve obediência e a Cristo a quem ele se colocou em sacrifÃcio.
O padre não casa por três motivos:escatológico,isto é, ele se adiantou em relação as outras pessoas,ele se deu em sacrifÃcio para Cristo aqui na Terra.Eclesiástico,ele é "casado" com a Igreja donde deve obediência,e Cristológico,ele como é um Ãcone/representante de Cristo não deve se casar,assim como Cristo não se casou.à mais ou menos isso.Espero ter ajudado.
Não é proibido.. O celibato não é uma coisa que está imposta na bÃblia aos sacerdotes. O que acontece é que.. A Igreja Católica, aceita isso.. e é algo bom. Em CorÃntios se eu não me engano fala sobre isso.. que se alguém não quiser se casar, não case.. isso é uma coisa boa.Pode até não ser necessário, mas de fato é uma coisa boa..Além do que, existem padres que tem mulheres e filhos, apesar de não ser o que acontece com a grande maioria.. são só alguns, e não há previsões para mudar..
Pedro era casado com a sogra?
Padres podem ter esposa e filhos, acontece que optam por não ter, para seguir Jesus, pobre, obediente e CASTO.
São caracterÃstica de religião e não da BÃblia.
Jesus também não teve! Eu também não quero saber desses praguinhas e mulher para me encher o saco ou tomar a minha grana com pensao ou salão de beleza etc! To fora! Padres são espertos! Serve de conselho para todos. No começo é bom...depoisss.... ahHhhhhhhhh!
Determinação do Vaticano por medida econômica. Eu sou contra o celibato.