Vou estudar no exterior por um ano mas não quero terminar o namoro?

tenho 20 anos e namoro uma garota de 18 ha aproximadamente 8 meses. minha vida com ela era simplesmente perfeita até perto do sexto mês quando eu a disse que daqui a um ano meio (ou seja inicio de 2013) eu iria estudar por um ano no exterior. Eu achei melhor contar a ela com todo esse tempo de antecedência para ela não ter um choque tao grande quando faltassem, sei la, uns 2 meses (isso se ainda estivessemos juntos). Contando agora, daria para discutirmos melhor o que fazer e como lidar com isso sendo que eu acho que é muito mais honesto com ela e nao ficar escondendo por um ano. Enfim, ela esta muito triste, o humor dela muda do nada de vez ou outra, e começa a chorar. e toda vez que eu tento discutir com ela sobre isso da briga ou ela chora, a gente esta ate evitando falar sobre isso para nao brigarmos (o que nunca tinha acontecido antes de eu ter lhe contado). Ela fica pedindo conselhos dos amigos e amigas e se abre com eles falando o que ela sente ou pensa, mas pra mim é dificilimo fazer isso porque diz que nao quer brigar, sendo que eu sou a pessoa que mais quer ajuda-la e que ela se sinta bem. Quando ela se abriu comigo, disse que o que a entristecia era o fato de eu ter escolhido esse curso no exterior do que ficar aqui com ela, de que ela nunca poderia ir viajar ou ter essa oportunidade entre outras coisas, e que tinham sugerido pra ela terminar o namoro e nao adiar o sofrimento, mas nenhum de nos quer fazer isso porque dai sim a gente vai sofrer mesmo.

O fato é que parece que o namoro ja tem data para terminar, e isso é pessimo.

Desde entao, ha dias que sao otimos, nos nos damos bem, como antigamente, mas ha dias em que é uma ***** ! é briga e choro e sinto que ela esta ficando cada vez mais rancorosa .

Eu simplesmente nao prefiro essa viagem mais do que ela, ate por que eu realmente amo ela mesmo, e ela tambem sente o mesmo por mim. To tentando ate ver bolsa de estudo pra ela la (se bem que é bem dificil...).

Eu queria muito ta namorando ela ate la, e continuar com ela depois que eu voltar.

Agora, é egoísmo meu querer que ela me espere enquanto eu estudo e to em outro país, ou da parte dela que nao quer que eu aproveite uma oportunidade dessas.

E ja me falaram isso tambem: se realmente amasse ela eu nao iria viajar, e se ela reamente me amasse ela me esperaria...

volto a dizer, amo essa garota MESMO e nao quero vê-la triste nunca. Mas parece que essa viagem vai sair mesmo assim entao quero saber de um jeito de deixar a situação boa ate la (um mar de flores como sempre é o inicio de um namoro, ou perto disso). O que eu faço, ou digo??

ja falei sobre isso com varias pessoas, mas nada ta dando muito certo, quero saber uma opiniao seria de vcs,

so sei que meu namoro ta indo de mau a pior...

e conversar com ela sobre isso nao ta dando muito efeito como eu ja disse.

O QUE FAZER?????

Comments

• Primeiro : Voce amar ela nao significa que voce so possa ter ela como objetivo e outra se voces se amarem de verdade vai dar sim para os DOIS se comunicarem a distancia , e voces estao sofrendo antes do tempo , voces precisam curtir cada segundo como se fosse o ultimo e nao perderem tempo bringando com uma coisa que so vai acontecer a um ano e meio !!! Vcs precisam parar de pedir conselhos para as pessoas para nao confundilos ainda mais , pois as pessoas tem opinioes diferentes e em vez disso seguirem seus coraçoes ..Se voce ama ela , voce nao vai traila nem aqui nem la , se ela te ama ela vai te esperar e nao te trair , mas deem tempo ao tempo , nao fiquem inseguros por algo que VAI acontecer , vivem o presente e nao o futuro

Espero ter ajudado!!

bjos

• mano... passei por essa mesma situação... não teve jeito, fomos obrigados a terminar.

Não sei se vai o seu caso, mas eu tentei por alguns meses o relacionamento à distância e aí aconteceu o pior: entre uma festinha e outra, um drink e outro, minha namorada (quase noiva) ficou com um cara! e a justificativa? Bem, segundo ela, a distância havia "esfriado" o nosso amor e ela estava precisando de um pouco de carinho... O resultaldo? não precisa nem falar...

Olha... é complicado...

• Ela pode até te esperar maas certamente vai ficaar com outros e vc pode até amar ela mas se for embora com certeza vai ficar com outras garotas mesmo que seja sem compromisso. Boa sorte na sua decisão.bjinhus

• Hoje vocês namoram ?

• Oii Mauro, realmente é uma situação muito complicada!

Ter que fazer uma escolha dessas deve mexer muito com a cabeça de qualquer um, mas acho que vc tem que tentar entender a sua namorada. Pra ela está sendo tão díficil quanto pra vc, pois nós mulheres somos muito frágeis e sempre enxergamos a situação pelo lado do coração. Imagino que ela esteja se sentindo pouco importante pra vc ( o que ficou bem claro que não é verdade), mas o fato é que ela acha que vc escolheu estudar ao invés de ficar com ela.

Só que evitar o assunto só pra não brigar ou discutir não vai adiantar nada, afinal mais cedo ou mais tarde o problema vira à tona.

Acho que vc deveria conversar novamente com ela, mostrar o quanto vc a ama e o quanto está sendo difícil pra vc tbm. Talvez juntos vcs encontrem uma solução sem precisar terminar.

Em relação ao namoro a distância, a maioria das pessoas não consegue. Eu já namorei 3 anos vendo meu namorado só uma vez por mês. Pra mim nunca foi um problema, mas no seu caso é bem pior. 1 ano né, mas não julgo impossível passar por isso. Se o amor for grande meu amigo, e vcs tiverem paciência e determinação vão vencer esse tempo.

Desejo boa sorte!!!

• Pow tipo que é difícil mesmo essa situação, mais diga a ela que falta muito ainda e que até lá ela pode conseguir ir tbm com vc...mesmo que não seja pra fazer o curso mais sei lá vcs podem se casar e tal morar por um ano lá e depois volta...ou se achar muito cedo diz que esse sacrifício é para o possível futuro de vcs dois e que ela tem que tentar entender, e que vai ser difícil pra vc tbm se concentrar nos estudos longe dela mais tem que ser assim porque não é todo dia que surge uma oportunidade dessas! Boa sorte

• Se voce nao terminar vai ser corno... nao tem como manter um relacionamento a essa distancia, por mais que digam que da sei que naod a

Sign In or Register to comment.