O que faco pra conseguir dormir cedo e acordar cedo?

Não consigo dormir cedo, só depois de 2hs AM, acordo 6hs AM e volto a dormir,aí acordo umas 11hs AM, o que faço pra me adaptar meu organismo a dormir cedo, lembrando que saio da escola 10hs PM.

Comments

  • não durma das 6am até 11am, fique acordado mesmo com sono

    qndo chegar de noite vc estará tão cansado q não conseguirá ficar acordado até 2am

  • Bem você deve fazer com que seu organismo se adapte com o seu cotidiano o primeiro passo e ter uma hora para deitar e levantar respeitando-a sempre ate nos fins de semana que e um pouco dificil.

    Depois procura levantar um horario ajustavel para você por exemplo: levanta 06:00 deita 21:00 depende do horario que levantar quanto mais cedo levantar mais cedo ira deitar. Procure fazer atividades fisicas como correr mas não pode fazer antes de dormir tem que ser umas duas horas antes ou mais. na janta coma coisas sempre leves se possivel tome um copo de leite morno antes de dormir seguindo essas instrunções você ira dormir bem melhor.

  • Tenho o mesmo problema... você só vai ter que tentar ir dormir lá pelas 22h, que acorda mais cedo. se conseguir, me avise como.

    Boa sorte

  • Aproveite que acorda 6h e não volte a dormir, aí o sono vem mais cedo.

  • Saindo da escola as 10 da noite o tempo restante que tens para viver sua vida em casa fica reduzido. Neste caso tens realmente que aproveitar de sua vida em casa ou viverás para a escola.

    Saindo as 10pm e tendo percusso médio de 30min das 2am q vc dorme vc só vive 3:30 em casa (sem contar que em sono vc não curte o convívio familiar), e também é tarde para todos e so te sobra 4hrs para dormir. cochile nas horas vagas para repor as energias(o cochilo do almoço é o mais recomendado) e fins de semana para relaxar mais, porém saiba que sonos perdidos não se acumulam. o cansaço do corpo recarrega com a mesma quantia sempre independente do tempo que durma durante a semana.

    Resumindo... aumenta só 1h desse teu sono e dorme a 1 da manhã e para acordar cedo ou manda te chamar, ou usa despertador, ou tome aguana quantia que saibas que dará vontade na hora +- que queira acordar.

    Espero ter ajudado.

  • Eu também tenho esse problema todo dia a mesma coisa... Eu não durmo só cochilo um pouco de tarde :/

  • o jeito é tomar um remedio, suco de maracujá, sabe aquele maracujina acho que pode ajudar

    vai domir acorda toma um café pra se manter acordado

  • Poe o despertador para te acordar bem cedo, cedo mesmo, tipo 5 da manhã, ai vc só tenq aguentar ficar acordado até de noite, ai vc dorme bem cedo e obviamente acorda cedo, ou tb pode por o despertador de novo para vc ir se acostumando.

Sign In or Register to comment.