porque nos meus dedinhos do pé perto da cutícula é mais escuro?
porque nos meus dedinhos do pé perto da cutícula é mais escuro tipo que um marrom escuro e minha cor é morena clara hiper clara nem tiro mto as cutículas pq será que é assim?
porque nos meus dedinhos do pé perto da cutícula é mais escuro tipo que um marrom escuro e minha cor é morena clara hiper clara nem tiro mto as cutículas pq será que é assim?
Comments
Sem a cutícula, a pele em volta da unha fica desprotegida, o que propicia a entrada de fungos e bactérias", explica o dermatologista Luis Fernando Tovo, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Entre as infecções mais comuns estão aquelas provocadas por fungos dermatófitos, que adoram umidade e se alimentam de queratina — proteína endurecida encontrada na unha, na pele e nos cabelos. A mais recorrente em donas de casa e profissionais que se expõem constantemente à água é a paroníquia, conhecida como unheiro. "A paroníquia é uma inflamação crônica da pele ao redor das unhas, geralmente causada pela levedura Candida albicans ou, ocasionalmente, por bactérias", define o dermatologista Ricardo Romiti, do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Talvez vc deva tirar as cutículas...