Quando pode ser meu dia fértil ?
Eu tomei a pilula do dia seguinte no mes passado,e dizem que deregula todo o ciclo menstrual,sendo assim,da pra saber qd eh meu dia fertil?? desceu pra mim dia 30/03,e acabei transando sem camisinha de novo ontem (05/03),sou paranoica,ele nem gozou dentro,mas to morrendo de medo.(meu ciclo normalmente eh de 28 dias)Alguem pode me dar uma luz??.
Comments
Amiga, desculpe a franqueza, mas você não é paranóica não. Você é irresponsável, faz a bobagem e depois fica com medo (e tem razão para estar com medo). Se fosse paranóica tomaria anticoncepcional regular e ainda se protegeria com a camisinha. Realmente a pílula do dia seguinte desregula o ciclo e não há como prever o período fértil, mas em um ciclo normal você estaria fértil ontem. Boa sorte.
Olha, mas como vc tomou a pílula do dia seguinte, realmente desregula mesmo o ciclo, então o que posso te dizer é esperar um tempo, para que seu ciclo normalize e vc comece um novo ciclo com o anticoncepcional indicado pelo seu médico. Então, não custa usar camisinha por alguns meses e depois poder ficar mais tranquila, não acha! Grande abraço, e qualquer dúvida sobre o anticoncepcional, aguardo retorno.
Amiga geralmente seu período fértil é em torno de 14 dias após a menstruação. Usa-se esta contagem para fazer a "Tabelinha" e aí você sabe que três dias antes e três dias depois do décimo quarto dia após a sua menstruação, você não faz nada como margem de segurança....
Boa sorte!!!!
O ciclo começa no 1º dia da menstruação (e não qdo acaba), a partir do 1º dia conte 14, o dia mais perigoso é o 14º mas 3 dias antes e 3 depois tb corre riscos, ou seja do 11º ao 17º é o período fértil. Se vc está tentando engravidar faça o seguinte todo dia qdo vc acordar tire sua temperatura (antes de levantar da cama - é chamado de temperatura basal) normalmente todos os dias a sua temperatura será praticamente a mesma, no dia que vc estiver ovulando a sua temperatura vai subir de 0.5 até 1 grau. Eu já fiz o teste e deu certo, no 14º minha temperatura estava 37.5º e nos outros dias sempre variava de 36.5º a 36.8º. Então qdo vc ver que sua temperatura está alterada é só praticar...rs
A pilula do dia seguinte não desregula coisa alguma. Se desceu dia 30 fique tranquila. seu período fertil irá de 09/04 a 16/04, ou seja, do 10º ao 17º dia após a chegada da menstruação.Cumpre assinalar que você estará fertil realmente em UM dia nesse período. Os outros dias são margem de segurança.
O período fértil é do 10° ao 15° dia depois do 1° dia da mesntruação, então como sua monstra veio dia 30... seu período fértil será do dia 9 ao dia 14...