minha caixa de som nao funciona pq?

Formatei o pc e as caixinhas de som nao funcionam formatei de novo e o problema persiste...

ja fui em gerenciador de dispositivo e ja vi que o realtek AC'97 audio estava com uma bola amarela e com um simbolo (!) em brancoo

o q eu façoo

nao sei o nome da minha placa mae eu nao vou me arriscar abrindo o meu pc

Update:

e ja tentei ligar e apertar F8

Update 3:

eu nao sei c é onboard ou offboard

Comments

  • pODE SER QUE ELAS ESTÃO COM DEFEITO.

  • não perca seu tempo formatando o hd por qualquer coisa, isso não é solução; é coisa de incompetentes.

    leve o micro pra assistencia tecnica

  • Sua placa em on-board ou off-board?

    Se for on-board precisa verificar se esta habilitada, vc verifica isso no setup logo que vc inicia a maquina aperte a tecla del ai aparece o setup verifique configurações da placa , mas cuidado pra não desconfigurar o resto.

    Se for off-board verifique se a placa esta habilitada com jumpers, ou configurada com o driver do fabricante, nós dois casos há também a possibilidade da placa estar com defeito ai tem de substituir acontece muito quando é on-board.....se não tiver jeito chame alguém de sua confiança pra ver pra vc..

  • Ja formatado duas vezes,então tenha certeza que o cabo das caixas esta na saida verde do computador,reinstale com o cd que veio junto,se você trocou de windows pode ser esse o motivo,pegue o manual da placa mãe e olhe a marca e modelo e pesquise sobre os drivers dela para download,abrir o cpu não tem problema algum,não se preocupe com isso,abra e olhe a marca da placa mãe.

    Mas sempre nessas modificações com o computador desligado.

    Existe na BIOS em alguns um comando que pode estar desativado,reinicie o pc, e aperte f8 até aparecer uma tela (normalmente azul) e procure por AC'97 e veja se esta ativado,apos isso salve tudo e saia.abraços bom 2008.

  • no baixa ki tem um programinha qye dis o que tem dentro de seu pc.... não lembro nome, desculpe...e o problema do seu pc é que o driver de som esta com problema, não o circuito

  • Provavelmente o driver de sua placa de som não está instalado. Para se certificar que realmente é o driver, ligue suas caixinhas em outro PC ou até mesmo em um rádio de pilhas ou portátil com CD. Se as caixinhas funcionarem normalmente, com certeza é o driver de sua placa de som, ou se elas não funcionarem, com certeza o problema é das caixinhas. Se for o driver, vá ao site www.driverguide.com, cadastre-se e baixe o driver da sua realtek AC'97.

  • Todo gabinete tem 3 entradas, pode estar conectado à entrada errada, talvez. Você já deu uma olhada no volume, pode ser isso também e se tiver algum headphone conectado também o som não sai. Vá no Painel de controle, em Sons e dispositivos de áudio. Clique em cima, talvez a opção SEM ÁUDIO esteja marcada. Você já deve ter feito todos esses procedimentos, mas o que vale é a intenção. Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.