Quais são as cinco primeiras linguas MAIS FALADAS no mundo?

eu sabia que era o castelhano a primeira....mas tirem-me a dúvida.

Comments

  • Mandarim = 867 milhões de pessoas

    Hindi = 565 milhões de pessoas

    Castelhano = 450 milhões de pessoas

    Inglês = 545 milhões de pessoas

    Português = 230 milhões de pessoas

    segundo outra fonte

    1. Mandarim (chinês) Brunei, Camboja, China, Indonésia, Malásia, Mongólia, Filipinas, Singapura, África do Sul, Taiwan, Tailândia 885,0

    2. Espanhol Andorra, Argentina, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guiné Equatorial, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Espanha, Uruguai, Estados Unidos, Venezuela 332,0

    3. Inglês Austrália, Botsuana, Brunei, Camarões, Canadá, Eritréia, Etiópia, Ilhas Fiji, Gâmbia, Guiana, Índia, Irlanda, Israel, Lesoto, Libéria, Malásia, Micronésia, Namíbia, Nauru, Nova Zelândia, Palau, Papua-Nova Guiné, Samoa, Seychelles, Serra Leoa, Singapura, Ilhas Salomão, Somália, África do Sul, Suriname, Suíça, Tonga, Reino Unido, Estados Unidos, Vanuatu, Zimbábue, e diversas ilhas do Caribe 322,0

    4. Bengali Bangladesh, Índia, Singapura 189,0

    5. Hindi Índia, Nepal, Singapura, África do Sul, Uganda 182,0

    6. Português Angola, Brasil, Cabo Verde, França, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe 170,07. Russo China, Israel, Mongólia, Rússia, Estados Unidos 170,0

  • Mandarim (chines)

    Inglês

    Hindu

    Espanhol

    Árabe

  • 1ª Mandarim (língua da China)

    2ª Inglês

    3ª Castelhano

    4ª Híndu (língua da Índia)

    5ª Arábe

    6ª Português

    7ª Bengali (segunda língua da Índia)

    8ª Russo

    9ª Japonês

    10ª Alemão

  • eu sei, essas sao de verdade os idiomas mais falados no mundo:

    1° chines

    2° ingles

    3° espanhol

    4° arabo

    5° russo

    depois 6° è o nosso portugues e 7° frances

  • 1 - Mandarin, 1 bilhão

    2- Inglês, 514 milhões

    3 - Hindustani, 496 milhões

    4 - Espanhol, 425 milhões

    5 - Árabe, 256 milhões

    6 - Russo, 255 milhões

    7 - Bengali, 215 milhões

    8 - Português, 194 milhões

    9 - Malay-Indonésio, 176 milhões

    10 - Francês, 129 milhões

  • Os ranquins varíam muito de acordo com a maneira de contar. Por exemplo, se vc contar as pessoas que aprenderam inglês como língua extrangeira, ele sobe para o primeiro lugar, com cerca de 1 bilhão de falantes, segundo as estimativas.

    Já o árabe varia bastante também, dependendo se nós consideramos que os diferentes dialetos como línguas distintas ou como variações da mesma. É claro que todos podem se entender usando o árabe padrão (a língua do corão, e que é a usada na mídia) mas quase ninguém o usa no seu dia-a-dia.

    Fontes de diversos países costumam escolher a maneira de contar o número de falantes de maneira que a sua língua fique mais alto no ranquim.

  • Mandarim, hindi, inglês, espanhol e português

  • Na verdade são:

    1- Madarim

    2- Ingles

    3- Espanhol

    4- não me recordo

    5- nao sei

  • castelhano

    ingles

    chines

    alemão

    portugues

    beijo

Sign In or Register to comment.