Se fazer culto para os mortos e abominavel para Deus, por que os Padres fazem missa de setimo dias?

E um ato errado segundo a biblia, depois que morre não adianta velas, rezar, orar, não vai adiantar de NADA. Purgatorio nem tem na biblia que eu ja perguntei a um padre, ele disse que não tem na biblia, você ja ouviu falar em um padre celebrar uma missa de setimo dia, de graça? Alem de ser um grande pecado eles ainda cobram.

Comments

• Acho que é pq eles não entendem a Bíblia como ela é!

Depois que a pessoa morre, não adianta orar pela alma dela, pra que ela vá em paz para o céu...

Se ela aceitou Jesus enquanto estava com vida, ela vai pro céu, se ela não aceitou a Jesus, ela vai para o inferno no mesmo segundo em que morre!

Por tanto, a alma dela não vai ficar vagando aqui na Terra, e nem vai ser atormentada no caminho para o céu ou para o inferno, para que precise de oração... Francamente, isso é ridículo!!

Espero ter esclarecido!

• Gosta de falar do que não conhece?

Pf... missa do sétimo dia, eh para rezar que a alma vá em paz para o céu, não para cultua-la!

Te recomendo esse video:

http://www.youtube.com/watch?v=BGwp_7uhUtc

Abraços.

• Só complementando a resposta da Zeni, cabe uma explicação da tradição judaica:

"Entretanto, é preciso dizer-lhe que já entre os judeus era costume, após a morte de alguém, rezar durante onze meses seguidos a Deus, para que apressasse a purificação da alma da pessoa falecida. Rezava-se, então, a oração chamada Qaddish, palavra que deriva de Qaddosh, ou seja santo, para pedir a santificação da alma da pessoa falecida. Se os judeus já faziam isso, baseados no livro dos Macabeus, é claro que essa tradição continuou na igreja."[1]

• Desde o AT já rezavam pelos mortos (2Mc 12,46).

A Bíblia protestante não possui alguns livros, como esse citado, porque Lutero os arrancou. Veja que a primeira Bíblia impressa em 1455(bem antes de Lutero), possuía os 73 livros:

Veja a Bíblia de Gutemberg. .

Antes que digam que os livros dos Macabeus são apócrifos e que foram acrescentados pela Igreja no Concílio de Trento, convém lembrar que os 7 livros deutero-canônicos (não são apócrifos) foram realmente arrancados por Lutero, pois os ensinamentos deles contrariavam as suas teorias. É bom constatar que já constavam do Cânon bíblico desde o século IV.

--------------------------------------

Jesus instituiu a Igreja e conferiu a Pedro (o Papa) a autoridade máxima de ligar e desligar. Portanto tudo que a Igreja faz, o faz sob a inspiração do Espírito Santo e não erra. Pois Jesus prometeu o Espírito Santo: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco"(Jo 14,16). Leia ainda Jo 14,26; 15,26; 16,7.13.

a) O Purgatório está na Bíblia em várias passagens. É só ler:

"Por isso mandou fazer este sacrifício expiatório em favor dos mortos para que ficassem liberados do pecado..." (2Mc 12,46).

"Reconcilia-te depressa com o teu adversário, enquanto está com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz ao oficial de justiça, e te recolham à prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último centavo". (Mt 5,25-26)

“Se pegar fogo, arcará com os danos. Ele será salvo, porém passando de alguma maneira através do fogo. (1Cor 3,15)

"Não te alegres a meu respeito, inimiga minha; se estou caída, levantar-me-ei; se estou sentada nas trevas, o Senhor será minha luz.. Suportarei a cólera do Senhor, porque tenho pecado contra ele, até que ele tome em suas mãos a minha causa e deponha em meu favor; até que me conduza para a luz e que eu contemple a sua justiça."(Mq 7,8-9)

"É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes"(1Pd 3,19)

• teu problema é com os padres ou com todos?

busca a Deus enquanto pode.

• e depois as pessoas dizem que ser católico é a melhor coisa, na minha opinião a doutrina católica comete muitos erros e fazem coisas que está errado perante a bíblia

• Eu nunca vi padre cobrar por missa nenhuma. Você está fazendo confusão. Procure conhecer melhor a doutrina e as práticas da Igreja, e você verá que não é bem do jeito que pensa.

• Eu não podia falar isso mas que Deus me perdoe, mas o Padre que te esplicou isso é se não um Fylho de Uma Porca leprosa....se é verdade mesmo esta história que não duvido que seja....Não é e nunca foi CULTO aos Mortos, me dá até desanimo em querer explicar algo da tradição porque não aceitam mais nem alguns Padres hoje em dia !!!

Sign In or Register to comment.