qual a maneira mais facil de formatar meu pc?
consegui o cd do windows xp,mas gostaria de saber se é façil instala lo e,como posso tbm verificar meus drives para q td corra certinho,sera que vou precisar baixar algum drive? pergunto porque nunca formatei uma maquina,entendidos no assunto me de essa força com bastante clareza....valeu
Comments
E ai cara!
Eh o seguinte, o xp eh muito facil. Vo explica como eh.
1. Voce coloca o cd e reinicia o pc, dai ele vai diser "aperte uma tecla para iniciar o cd" ai vc aperta, ele vai carregar tudo.
2.ele vai te perguntar se voce quer reparar um sistema instalado ou se quer continuar sem instalar, dai vc continua, se nao me engano eh ESC.
Nunca repare o sistema pq vai acumulando coisas inuteis que ele deixa para tras.
3.Se voce ja tem particoes no seu pc (C: e assim por diante) exclua elas e crie de novo.
Eu costumo criar duas ou tres dependendo do tamanho do pc, pq assim eu posso separar a C: para o windows, para programas(menos o antivirus que tem q ser na unidade C:) e o E: para musicas e fotos, mas ai vai do seu gosto.
Bom depois de exclir todasas particoes, crie outras com o tamanho que quiser, faça um calculo pra ver quanto quer deixar para cada uma e va criando uma de cada vez.
4.depois de criadas clique com um enter na unidade c para intalar o sistema nela.
Escolha fat ou ntfs eu prefiro ntfs, mas isso vai da sua escolha so nunca ponha(rapida)
Ele vai formatala e o resto vai tudo sozinho, ele te pede pra colocar a chave, configurar a hora e tal, isso eh simples.
Ahh nunca esquecendo, a primeira vez que voce coloca o cd e pede pra apertar uma tecla, voce aperta pra comecar, mas depois, ele se reinicia e dai vc naum pode apretar nada, pq se naum vai comecar todo o processo novamente.
5.depois que vc ja instalou o sistema, va em meu computador e clique com o botao direito nas unidades que voce ainda nao formatou(O windows so formatou a c: ateh agora) clique em format e deu.
6.Para instalar os drivers voce deve ter um cd que vem com o pc, o da placa mae ou um de drivers mesmo. Se naum vai ter que baixa -los.
Va em iniciar, painel de controle, sistema, hardwer, gerenciadore de dispositivos.
veja os que estao com um ponto de interrogaçao amarelo, clique neles e coloque atualizar driver, ai coloque automatico que ele procura no seu cd e instala.
Caso nao tenha os drivers procure o programa everest, voce instala ele e ve todos os componentes do seu pc. ai voce baixa os drivers e instala.
pronto parece complicado, mas eh so pegar a pratica, espero ter ajudado.
Abraço
Antes de formatar é preciso ter o CD da Placa-mãe, que vem junto com o PC, porque é nela que estão todos os drives responsáveis pelo seu funcionamento e que serão instalados após a formatação do HD e a nova instalação do XP.
1 - Reiniciar o PC e ajustar pelo setup da placa-mãe para dar boot pelo drive de CD ou DVD;
2 - Colocar o CD do XP no drive de CD ou DVD;
3 - Reiniciar o PC e esperar um aviso na tela para apertar a tecla Enter;
4 - Daqui em diante não têm segredos, basta seguir as instruções que vão aparecendo na tela do PC até o final da instalação do XP;
5 – Após a instalação completa do XP instale os drives da placa-mãe e os aplicativos como Office os programas da sua preferência.
Boa sorte!
Acesse o Link abaixo
http://baixenet.blogspot.com/search/labe...
Aà abre a pagina de um blog, logo de cara aparece um programa que simula a formatação do pc e a instalação do Xp, sem fazer nada de verdade. Dá pra aprender direitinho passo a passo e depois de treinado, executar de verdade a formatação na máquina
Baixe e divirta-se
Espero ter Ajudado
Não esqueça de classificar a melhor resposta ou ajuda
Os drives seria interessante vc ter o CD da sua placa mae pq os drives vao estar lá. Se não vc pega no baixaki um programa chamdo EVEREST ele mostra TODOS os seus drives, anote todos eles em um papel e assim que vc acabar a formatação procure os drives pelo nome na internet. Vc achara com certeza. Mas lembre-se se vc tiver o cd da placa mae é MUITO melhor.
Quanto a formatação siga o tutorial abaixo:
http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showt...