Como dizer a minha psicóloga que quero parar a terapia?
Ela é uma pessoa muito legal, do tipo que eu gostaria de ser amiga fora do consultório. Mas sinto que já faz quase um ano que a terapia não rende, não tenho mais o que falar, na maioria das sessões ficamos falando sobre assuntos banais, series de tv, dicas de beleza. Não tenho mais vontade de continuar, mas sei que se eu falar que quero parar ela vai ficar insistindo para continuar e ai eu vou ter que romper mesmo, e eu não queria isso. O que faço?
Comments
eu passei pela msm coisa q você,só q no meu caso eu não tinha mais dinheiro pra passar com ela,e ela gostava tanto de mim,q deixou eu passar de graça,até eu arrumar um emprego,eu fiquei continuei passando,mais eu fiquei doido pq não gosto de ficar devendo nada pra ninguém,ai eu arrumei o dinheiro paguei pra ela,e fiz o mais difícil pra mim,nunca mais apareci,eu sabia q ela nunca deixaria eu parar o tratamento,pq ela gostava muito de mim,então eu nunca mais apareci,mais até hoje me sinto mal por isso,eu te aconselho a conversar com ela,sem medo,se for pago,você fala q não tem mais condiçoes de pagar,e se não for,você fala q quer parar,e se ela não deixar ,você pode não voltar mais,e não sentira culpa nenhuma,pq você já vai ter avisado msm.
Olha, já aconteceu comigo uma situação exatamente igual. eu simplesmente sumi.. nunca mais apareci hauhauahauah..
Não que isso seja o ideal, mais quem sabe uma conversa, você argumentando...
E pelo que aprendi, terapeuta e paciente não podem ter relações extra consultório, senão acabam conversando como amigas, não como paciente e profissional, com isso, não há efeito no tratamento
ola amada ela logico que ela quer que vc fique ela quer seu dinheiro , da pra ser amiga fora do consultorio....
Terapia de graça de profissional incompetente para o caso que você apresente é cara!
Amizade é uma coisa e profissionalismo é outra.
Psicologia é ciência de comportamentos, mas se o seu caso é de saúde mental, como ela iria resolver?
Busque uma Terapia competente na Saúde Mental, pois já existe.
ela ta interagindo ctg dessa maneira para te conhecer mais e melhor, mas se vc quiser parar chega para ela e fala sobre o desconforto e que vc não acha q está funcionando ou sendo bom para vc e só isso!
Bom te ver!
A terapia é de graça ?
Então fale que você está cortando custos, ou pretende fazer algum curso e não tem tempo.
kkk fala pra ela que já passou tudinho que ela é uma boa psicologa e ajudou muito ahushaushauss