se deus é justo, porque acontecem injustiças em nossas vidas?

Nao tenho uma religiao especifica e nem sou contra os religiosos.. mas quero ver quem pode me responder isso!! Se deus é justo e infalivel, porque acontecem injustiças em nossas vidas?

Comments

• Não existe injustiça. O problema é que só conseguimos ver as coisas da vida atual, mas, a justiça divina abarca nossas vidas passadas também, onde pudemos não ter feito coisas muito boas.

.

.

• Deus não é justo !

• Ele é justo, ele sabe o que faz.

• As injustiças que acontecem conosco não é culpa de Deus. "O tempo e o imprevisto sobrevém a todos" - Eclesiastes 9:11

O sofrimento não fazia parte do propósito de Jeová Deus para a humanidade. Mas o primeiro casal humano se rebelou contra a autoridade de Deus, preferindo decidir por si mesmos o que é certo e o que é errado. Eles viraram as costas para Deus e sofreram as consequências.

Hoje estamos sentindo os efeitos dessa péssima escolha. Mas de forma alguma foi Deus quem deu origem ao sofrimento humano.

A Bíblia diz: “Quando posto à prova, ninguém diga: ‘Estou sendo provado por Deus.’ Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém.” (Tiago 1:13) O sofrimento pode sobrevir a qualquer um, mesmo aos que têm o favor de Deus.

• Essa história de que Deus é justo e blá blá blá....Deus sabe oq faz...soh enrola...fala fala mas nao responde.Segundo Allan Kardec no Livro dos Espíritos, o homem sofre devido as suas más ações na vida presente e nas anteriores...oq os orientais chamam de carma...por isso Deus é justo

Dizer q tem uma vida soh e chamar Deus de justo por uma criança nascer com inúmeras deficiências...isso nao eh um Deus justo...é um deus injusto e sádico ...pq coloca em nós punições que não merecemos...essa historinha de q foram os pais...nao preciso dizer q eh injustiça pagar pelas más ações q eles fazem...eles q aguentem as consequencias dos atos deles.

Sendo assim...com as punições o espírito evolue com a lições dada pela dor que nada mais é q misecórdia divina...aí vc pergunta...pq?Simples...pq te livra de carmas e te guia no caminho do amor de Deus...ensina pela dor oq vc nao aprende por amor...Deus não deixa ninguém impune,mas não pune ninguém pq acha divertido...pune para ensinar seus filhos q tal caminho escolhido tah errado.

Além do mais condenar ao inferno eterno vai contra o perdão q Jesus pregou...q os espiritos sofram de acordo com o q cometeram ateh q eles aprendam e se convertam a Lei de Amor de Deus E ASSIM TODOS OS ESPÍRITOS SERÃO UM DIA DE LUZ..SALVOS...ou qualquer coisa q vc queira chamar pq Deus se for bom...nao condenaria ninguém a penas eternas e daria a todos repetidas chances para q todos pudessem se salvar.

Aí vc poderia questionar...mas eu nao lembro de nenhuma vida passada....claro...PQ DEUS É BOM...já pensou se na vida passada vc estuprou,matou,torturou ou fez um outro ato mt violento?Vc iria ter uma vida cheia de remorsos e problemas psicologicos e nao conseguiria recuperar as suas dividas fazendo o bem.E se vc sofresse um desses atos em um vida passada e lembrasse de tudo?Horas em tratamento com o psicologo!!!Deus não seria mal a esse ponto!

Outras religiões acreditam nisso como Umbanda(minha religião),Budismo,Hinduísmo...etc...etc...

E NENHUMA DELAS ACREDITA NA EXISTÊNCIA DO TITIO SATANÁS!!!!Nem o ESPIRITISMO....Para nós...demônios não existem!!!

E o Céu e Inferno da Bíblia são apenas figuras metafóricas para a Umbanda e Espiritsmo!APENAS METÁFORAS...Kardec explica isso mt bem nos seus livros!

• Deus Trabalha de uma Forma misteriosa que ninguém consegue entender

Deus ele esta em todos os lugares você pode olhar para o seu quarto ,sua cozinha ,sua sala e etc,vc não poderá vê lo mas Deus esta de olho em Tudo

Ele sabe muito bem como as pessoas agem e conhece o Coração de cada um ,é como disseram as injustiças acontecem por escolhas erradas

As vezes as pessoas erram depois começam a sofrer e culpam Deus mas isso tudo é uma prova que Deus faz para que você busque ele Para que nas Horas Ruins você esteja firme nele ,não só na Hora que acontecem boas coisas em sua vida

Eu já me queixei muitas vezes me perguntando Nossa Porque As pessoas tem uma vida melhor que a minha E com um tempo comecei a para pensar quando veio uma reposta em minha cabeça

Eu não Tinha Tudo oque eu queria ,Mas eu tinha tudo que precisava

• Quem planta, colhe. Deus nos deu livre escolha. Nós podemos escolher se segue Ele ou não. Ou nós podemos escolher fazer o mal ou não. Então tudo de ruim que acontece nesse mundo, Deus não tem nada com isso, a verdade que os maus colhem o mal, quem escolhe Deus, colherá as bençãos Dele. Por isso que está escrito: "Meu povo sofre por falta de conhecimento." Oséias 4:6.

Esse conhecimento é a palavra de Deus, a Bíblia. Porque se "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"- João 8:32

Conclusão: Se escolher as coisas erradas, colherá injustiça, mas se escolher Deus, terá justiça.

• Livre arbitro.

Mais ele disse: " tudo o que o homem semear, isso tambem ceifará" galatas 6:7

Ou seja, o que se faz, se paga.

Se vc fosse pra igreja como nós, nao teria duvida de nada, pq Deus fala conosco.

• vou lhe explicar agora mesmo

essas "injustiças" acontecem por causa das nossas escolhas erradas e nossas atitudes que trazem consequencias a nossa vida devemos tomar cuidado com nossas atitudes pois, Deus nao é culpado de nenhyum sofrimento que passamos mas as nossas atitudes nos causam sofrimento se for ruim ou bonança se for boa

Sign In or Register to comment.