Será que teremos guerra na américa do sul?

O governo brasileiro prometeu nesta segunda-feira mobilizar "toda a força" de sua diplomacia para tentar reduzir ao máximo a tensão entre Colômbia, Equador e Venezuela , após o envio de tropas para regiões de fronteira e o fechamento de embaixadas dos países . Venezuela e Equador enviaram tropas para as fronteiras com a Colômbia, no domingo, como resposta a um ataque de forças colombianas que mataram rebeldes das Farc em território equatoriano . Autoridades colombianas, então, acusaram o governo do presidente do Equador, Rafael Correa, de ter ligações com as Farc . A acusação foi feita pelo comandante da polícia colombiana, o general Oscar Naranjo. ( Veja imagens da operação militar da Colômbia contra as Farc no Equador )

Update:

Tomara que tudo seja resolvido na paz.

Comments

  • Esse Chaves, tá brincando com coisa séria, ele tá fazendo de tudo pra voltar as ditaduras na América Latina que atrasaram e muito o desenvolvimento desses países, ele quer o poder. tá acendendo o estopim da discórdia, é certo de que os EUA, tem seu dedinho aí, aliás a mão inteira, cabe aos dirigentes dos países da América do Sul saber se estão sendo usados ou não nessa disputa entre Chaves e Bush.....

  • Estamos em 2008 e as atitudes de Chávez, que insiste em estar sempre à contra-mão da evolução com seu bolivarismo, refletem o quão atrasado e mal-intencionado está o presidente da Venezuela, é um absurdo pensar em um país que seja dirigido, hoje em dia, por um ser como esse, capaz de enervar o Rei da Espanha, aliar-se a narcotraficantes e ter a cara de pau de propor alterações na constituição que tornariam seu mandato eterno, espero sinceramente que não haja guerra entre os países envolvidos não somente pela economia de vidas, mas também pelo medo sobre qual lado o Brasil tomará diante de um fato como esse. Temo que o Sr. Lula irá pender para o lado chavista e aí sim teremos um grande problema para resolver.

  • Se depender do governante da Venezuela, sim, tomara que tudo se resolva.E tenha paz

  • Bom a Evelim disse o seguinte "Quando o ser humano vai aprender a diálogar?" a resposta é a seguinte: quando parar de cheirar a cocaina das farc. Mas quanto a guerra ou nao, so sei de uma coisa é o Brasil que vai sair no prejuizo (mesmo nao estando envolvido diretamente) como sempre. Mas eu acho q o chaves é gay.

  • Guerra não, propriamente. Mas alguma escaramuça, talvez. O chato disso é que movimentação de tropas custa caro; e se o Brasil tiver que se meter, mesmo que para mediar, vai ter que pagar a conta; justo agora que parece que as coisas estão andando melhor aqui... Gastar dinheiro com guerra! Ralo de dinheiro!...

  • Que coisa mais triste em pleno século XXI acontecendo esse tipo de coisa.Quando o ser humano vai aprender a diálogar.Beijuuus BB!!!!!

  • Na boa, se depender do governante da Venezuela, vamos ter sim, tomara que tudo se resolva na paz.

  • Lembrando que o Brasil possui um dos maiores exércitos do mundo!

    Mas se por acaso acontecer uma guerra, acredito que o Brasil ficara neutro.

  • Boa noite!

    Amigo posso garanti uma coisa.. O presidente Venezuelano

    quer mostrar aos Norte americanos que a venezuela ñ depende deles... Guerra com a minha esperiencia em estratégia, 72% de chances disso acontece, equador ta la de GRAÇA ta la pra da o MOTIVO + que ñ se descute q os Colombianos desrrespeitarão uma soberania disso vc pode ter certeza q sim..DESRRESPEITARÃO

    E qq o Chavez teve q se mete...? tenta analiza! Foi de graça aliança + q na cara entre equatorianos e venezuelanos...

    + tem um perigo maior...o maior prejudicado seremoss nos BRASILEIROS, AMAZÔNIA ta la onde tudo isso acontecera...e eles vão usa território nacional, estopim vai estoura ai Meus amigos Q tudo isso acabe em 1 semana pq em menos de 2 dias olha oq virou! tudo isso é estratégia de GUERRA... venezuela tem interesses guerrilhaaaa penssem... + samos soberanos aqui na AMERICA juntamente com os MEXICANOS, q da a nos a força de 5 argentinas...

    Brasil é rico temos muito poder de defesa e de ataque, apenas escondemos o jogo um enorme pais desse vai deicha de investi em amamento ? Ñ!!!

    + Pode ter a certeza q tudo isso vai pende pro lado + fraco!

    + o conflito ja aconteceu!

  • se continuar assim averá muitas guerras

    na américa do sul

Sign In or Register to comment.