Queria saber qual a melhor pilula para me tomar?

Não sei qual a pilula que deve tomar para evitar a gravidez sem ser prejudicada, pois dizem que devemos consultar um ginecologista para saber qual a melhor pilula para a pessoa. Sendo q não posso ir ao medico pois sou muito nova (16 anos, com cara de 15) e tenho vergonha, falar com meus pais também não posso pois eles iriam brigar comigo!!! Não tenho nem ideia de qual piula, ja olhei na internet encontrei um NOCICLIN, sendo q não sei se é confiavel.... ME AJUDE POR FAVOR. Qual a melhor pilula vcs me indicam?

Comments

  • A melhor forma seria consultar um médico ginecologista, pois só ele vai saber te informar qual é a melhor pílula.

    A melhor pílula pra vc, pode não ser a melhor pra outra pessoa. Por exemplo, no meu caso, eu só posso tomar duas marcas específicas, dentre as muitas que existem no mercado. Já pensou se eu tomo qualquer marca?? Só descobri isso depois que fui a uma consulta com meu médico e fiz algums exames.

    Não existe isso de ser nova ou não para ir ao médico, minha primeira consulta a um ginecologista foi aos 14 anos. Se vc já tem idade pra transar, com certeza já tem idade para ir a um ginecologista.

    Acho melhor consultar um ginecologista, pois ele vai esclarecer todas as suas dúvidas, te indicar a melhor pílula e vc não corre o risco de ter uma gravidez indesejada. Lembre-se que vc deve sempre pedir ao seu parceiro pra usar camisinha, para não correr o risco de contrair alguma doença sexualmente transmissível, como por exemplo a AIDS.

    Não sei em que cidade vc mora, mas em toda cidade existe um posto de saúde que oferece consultas de graça, ou por um preço bem mais baixo.

    Espero ter ajudado.

  • Vc precisa ir ao ginecologista, a primeira vez que fui tinha 10 anos, vc não é nova pra ir não.

    Não pode tomar pilula sem orientação medica, ela pode simplesmente não funcionar pra vc.

  • Olá! =)

    Quem disse que não pode ir ao ginecologista? Você pode e deve ir ao gineco com qualquer idade, sendo mais nova ou mais velha, virgem ou não.

    Só um médico (especificamente o ginecologista), poderá te indicar uma pílula específica para evitar a gravidez 'sem ser prejudicada'.

    Quer evitar a gravidez? Use CAMISINHA! Que além de tudo, te protege contra a AIDS e DSTs.

    Uma dica, você pode se consultar num posto de saúde, seus pais não ficarão sabendo (aí é critério seu) e é de graça ;)

  • Existe uma relação chamada médico-paciente que deve ser respeitada. Se vc nao é mais virgem é essencial ir ao ginecologista. Vá, pois não existe só o lance de uma gravidez indesejada, mais como tb ja se deve fazer um exame de preventivo, para visualizar o colo do utero.

    A idade não é importante, mas vc diz que seus pais iriam brigar, mas antes de vc pensar nisso vc pensou em seus pais??? Acho que o ideal seria vc conversar com eles a respeito da sua sexualidade, e embora vc saiba que é dificil, seria mais honesto com todos. não é???

    Além do mais, na sua idade com tanta coisa ainda pra viver, o ideal seria usar sempre camisinha. pois existem inúmeras doenças como a aids, sifilis, e hepatite, etc.

    nao vacila, tá?

    se cuida. vai ao médico .

  • Pode tomar a Pillen (não sei se a escrita está correta, mas a pronúncia é essa).

    Da proxima vez usa camisinha.

    Boa sorte e Feliz 2008

Sign In or Register to comment.