Estou com um nó/bolinho na garganta,o que é isso?

Gente,venho sentindo esse nó a pouco tempo,não me incomoda ,mais as vezes ,quando estou distraído me lembro e começa a incomodar,e uma coisa bem estranha ,parece que tem alguma coisa que não desceu quela abaixo e ficou aqui,quando bebo água,parece que vai descer ,mais não....alguém sabe o que é isso?

Comments

• Isso é uma massa branca ou amarelada que se forma devido a infecção e fica presa na mucosa. Parece que tem uma espinha de peixe espetando no lugar.

O cheiro dela é ruim e forte.

O ideal é remover e não engolir.

Tenta fazer assim: abra a boca em frente ao espelho e procure visualizar bem onde está localizada.

Procura manter o auto-controle, pegue sua escova de dente e com olado das cerdas mesmo, "varra" a mucosa no local puxando pra cima e pra fora, geralmente a bolinha vem. Às vezes, dá pra remover com cotonete. Precisa manter a cabeça firme pra não fazer vômito. A gente tem esse controle. Pode acreditar. Eu tive muito isso. Até o dia que resolvi "limpar" tudo. Tinha umas que tinham o desenho da parede da mucosa marcados. E depois disso, nunca mais tive problemas de garganta. Acho que esse foco de infecção fica prolongando as dores de garganta.

Se não conseguir remover, experimenta ingerindo algo quentinho, tipo chá ou leite. Líquidos quentes facilitam o desprendimento dessas massas.

Um abraço.

• Na maioria dos casos é só estresse, os músculos da garganta se comprimem devido ao estresse e causam essa sensação. Mas nada com que se preocupar.

Mas de qualquer jeito não custa nada procurar um medico pra ver se não existe nenhuma inflamação ou coisa parecida.

Sign In or Register to comment.