Por favor, tenho que fazer uma apresentação com minha turma para a páscoa, mas não sei o que fazer.?
Minha turma tem 3 anos. Queria que a apresentação fosse mostrando realmente o verdadeiro significado da páscoa.As musicas tradicionais da pascoa outras turmas já vão usar. Por favor não sei o que fazer. Pode ser música, teatro que a turminha do maternal possa fazer, qualquer coisa! Me ajudem!!! Obrigada.
Comments
Ana, eu sempre gosto de apresentar algo diferente, não conheço sua turma, mas que tal fazer uma peça de teatro? fantasie os alunos como coelhinhos, ovinhos, etc, mas elabore nas poucas falas a divisão, que na verdade é o verdadeiro sentido da páscoa, mostre a eles que o mais importante é dividir, pode ser também através de gestos, uma criança que não tem nada a outra divide com ela o seu chocolate, comida, roupa, enfim, o que achar importante e o que for possível fazer com cç tão pequenas. Feliz Páscoa!
Vc as veste de coelhinhos e faz uma pequena ensenação de como surgiu a pascoa.
Com certeza, ensine a música do coelhinho da páscoa, faça gestos e ensaie bem, coloque máscaras de coelho e passe uma mensagem do verdadeiro sentido da páscoa no final. Esta música é boa porque a letra é fácil, possui as cores, tamanho e os números iniciais. Boa sorte.
Convide alguem(ou um grupo de pessoas) que possam fazer um teatro ou cantar algumas musicas...