Por favor, tenho que fazer uma apresentação com minha turma para a páscoa, mas não sei o que fazer.?

Minha turma tem 3 anos. Queria que a apresentação fosse mostrando realmente o verdadeiro significado da páscoa.As musicas tradicionais da pascoa outras turmas já vão usar. Por favor não sei o que fazer. Pode ser música, teatro que a turminha do maternal possa fazer, qualquer coisa! Me ajudem!!! Obrigada.

Comments

  • Ana, eu sempre gosto de apresentar algo diferente, não conheço sua turma, mas que tal fazer uma peça de teatro? fantasie os alunos como coelhinhos, ovinhos, etc, mas elabore nas poucas falas a divisão, que na verdade é o verdadeiro sentido da páscoa, mostre a eles que o mais importante é dividir, pode ser também através de gestos, uma criança que não tem nada a outra divide com ela o seu chocolate, comida, roupa, enfim, o que achar importante e o que for possível fazer com cç tão pequenas. Feliz Páscoa!

  • Vc as veste de coelhinhos e faz uma pequena ensenação de como surgiu a pascoa.

  • Com certeza, ensine a música do coelhinho da páscoa, faça gestos e ensaie bem, coloque máscaras de coelho e passe uma mensagem do verdadeiro sentido da páscoa no final. Esta música é boa porque a letra é fácil, possui as cores, tamanho e os números iniciais. Boa sorte.

  • Convide alguem(ou um grupo de pessoas) que possam fazer um teatro ou cantar algumas musicas...

Sign In or Register to comment.