Você teria vergonha de ler um livro sobre a homossexualidade?

Faço a pergunta porque, quando eu não era assumido, fiz questão de encapar o livro "Tornar-se Gay" para que os outros, quando eu estivesse no metrô ou ônibus, não vissem a capa (e suspeitasse de minha sexualidade "hetero").

Depois que me assumi, estudei, fiz projetos, etc e lancei meu livro sobre a homossexualidade O ARMÁRIO http://www.oarmario.com/ a primeira providência foi criar um título e uma capa DISCRETA. Para que ninguem ficasse com receios (principalmente quem não era assumido). O que trouxe bons resultados (O ARMÁRIO tem hoje um número significativo de exemplares vendidos em todo o Brasil - grande parte, público hetero). Porém, a pergunta é, se o livro não fosse com título e capa discreta, você teria vergonha de ler um livro destes? Publicamente? Caso afirmativo ou negativo, complemente, se possivel... e se der bons argumentos, ampliar a resposta (mercado editorial para este publico), eu aprovo como sendo A MELHOR rsposta... ;-)

Update:

Agueiras: porque eles ainda não se consideram homossexuais!!! Viram depois!!! kkkkkkkkk... to zuando, mas como é vendido pela Internet, imagine você que muitos escrevendo contando porque estão adquirindo (presente, para entender o filho, para o amigo, suspeitas do marido, pesquisa de faculdade, etc, etc etc)...

Comments

  • Olho hoje minha vida e claramente vejo que minhas certezas de hoje vieram de momentos de muita dúvida, incerteza, insegurança e medo. Naqueles momentos a única coisa que queria era não me expôr, simplesmente não me sentia preparado para lidar com qualquer um que me abordasse, nem ser cantado por outro cara, era paúra mesmo.

    Naqueles dias tinha medo até do que desejava e JAMAIS andaria com qualquer coisa que pudesse me identificar como gay, 20 anos depois a coisa é outra, sei lidar com situações de exposição e isso não me afeta mais.

    É relativamente comum a atitude de quem defende o orgulho gay de fazer propaganda da própria sexualidade, não acho que a capa de um livro seja uma bandeira ou outdoor, em minha humilde opinião, um livro é apenas uma coleção de pensamentos compartilhados do autor a seus leitores, e neste caso específico, os leitores potenciais de seu livro (adolescentes e jovens em dúvida, pais, parentes...) tem dificuldade e desconhecimento suficientes com o tema homosexualidade para desejar privacidade, e usar uma capa mais discreta na publicação é um favor a eles.

  • Livro não tenho vergonha de ler em público mas revistas com fotos não tou vendo nem sozinho.

  • Olha, eu não sou um bom exemplo pra nada, por que sou muito assumido, então o que eu faço não choca mais, mesmo por que eu tenho as tatuagens que me entregam. Mas, na época da Sui Generis eu já tive um pouco de vergonha, quando estava num ônibus, lendo a revista, virava a página e lá estava um cara semi nu ou a palavra "Homossexual" em letras garrafais. Mas isso logo passou, hoje não tenho mais essa vergonha... ao contrário, tenho orgulho. Gosto de sair por aí com livros cuja capa traduzem a homossexualidade.... acho que passa uma idéia de que a homossexualidade pode ser algo viável e tão válido quanto. Eu deixo esses livros em local bem visível na academia, por exemplo...e já cheguei a comprar a G Magazine e deixar na cesta de revistas de consultórios médicos e lugares públicos.... risos

    Desculpe a minha curiosidade, mas como você sabe que o seu livro é lido em grande parte - como fala - pelo público hetero?

  • nao teria vergonha nao e um livro como qualguer

    outro que temos bem que algumas pessoas deveriam ler

  • Sem problemas, essas atitudes é só de quem está no armário mesmo.

  • Eu nao... minha casa tem sempre uma edicao de luxo do Cama Sutra Gay e um livro recente de nus artisticos masculinos... normalmente ficam na mesa de cafeh. Tenho um The Holland na parede(to afim de vender para pegar uma semana de Olimpiada na China), isso sem contar que em meu banheiro nao escondo brinquedo sexual nenhum.

    Meus pais tem um quarto para mim, sempre que vou visita-los no Brasil. Acontece que quando a casa tah cheia, usam meu quarto como quarto de hospedes. Minha mae eh que fica **** da vida por que eu deixo o um cama sutra gay em cima da escrivaninha, tao como minhas revistas de sacanagem ficam em uma pratileira e meus videos de sacanagem em outra prateleira, ambas bem a vista.

    Vive me ligando perguntando se tem problema se ela esconder meus livros, revistas e videos... para alojar minha avo em meu quarto. Como sei que minha avoh nao se importa... ela que me ensinou que soh mexe quem quer ver... eu sempre digo claro que nao. Novembro passado minhairma se casou e fui a Brasilia por uma semana...na porta do meu quarto tinha uma **** placa "Proibida a entrada de menores". Soh de sacanagem, deixei um masturbator ao lado do cama sutra...

  • não teria como já li.....pode parecer tosco,mas li um lindissimo da zibia gasparetto....eu não me lembro muito do nome,mas eu acho que é "O PREÇO DE SER DIFERENTE"....achei lindo demais.o tema?homossexualismo....bjos

  • Olá...

    td bem?

    Bom eu não sou homossexual, mas já li vários livros a respeito do assunto, sem o menor problema, acho que a orientação sexual das pessoas dizem respeito somente a elas...

    bjinhos

    Abaixo a homofobia!!

  • Sem sombra de dúvida q não!! Sempre q posso leio conto lés dentro do ônibus...

    Fora os dias em q volto para casa com um amigo meu e sempre debatemos sobre homoxualidade. É interessante, as pessoas a nossa volta, se matêm em silêncio para nos ouvir, pois não é sempre q elas escutam alguém falar sobre isso abertamente, ainda mais em público... A curiosidade quase os matam, ou quase os deixam com torce colo,rsrsrs... literalmente...

    Abraços...

  • Como tudo o que faço na minha vida, procuro sempre se discreto. Eu não teria problemas em ler livros de temática homsexual desde que fosse discreto. da mesma forma que não leria um livro de temática heterosexual se fosse indiscreto. Não leio nem Playboy no ônibus, nem G Magazine.

Sign In or Register to comment.