O suco pela manhã está substituindo a mamada, alguém ajuda?

Olá!

Meu bebê de 4 meses começou com suco de laranja-lima pela manhã e Nestogeno, conforme recomendação da pediatra. Ele acorda as 7h30, mama no peito e volta a dormir (às vezes dorme a manhã inteira). Ontem ele acordou de novo as 11hs, aí eu dei suco, ele tomou tudo, porém eram 13h30 e ele não queria saber de mamar, visto que, tomou leite no peito as 7h30. Ou seja, ele enche a barriga de suco e não quer mamar!!! Hj foi diferente: ele mamou as 6hs, tentei dar suco as 8hs e ele não quis pois já estava cheio. Tentei dar Nestogeno as 9h30 e ele também não tomou, preferiu o peito. Como eu posso fazer para que ele mame e também tome o suco, sem substituir a mamada? E como fazê-lo aceitar o Nestogeno? O Nan ele também não quis.

Obrigada

Comments

  • Olá querida se seu filho gosta de mamar no peito e você tem condições para amamenta-lo, então não é necessário que ele tome o nestogeno ou o nan. Mas caso você não tem condição de amamenta-lo para saciar a fome dele, então você faz assim, coloca ele para mamar no peito e tire no momento que ele já está gostando da mamada, ai você dá a mamadeira. E o suco de laranja der a ele quando estiver muito calor, ou a tarde depois do almoço, assim entre 3 e às 4 da tarde. Espero que você consiga.

    Beijos e parabéns pelo anjinho.

  • O alimento mais importante para o bebê até os seis primeiros meses é o leite materno, isso não tem discussão. Agora intercalar sucos entre eles é bom, mas jamais deve ser uma substituição, pois no leite materno estão todas as vitaminas e vacinas naturais que a criança nessa idade necessita todos os dias. Fale com seu pediatra e ele avaliará se a criança está bem nutrida, ou o suco está atrapalhando a mamada, e ele poderá até pedir pra você suspender o suco, ou far em menores quantidades.

  • Não está certo isso, na minha opinião. Primeiro deve tomar o leite e, no intervalo entre uma mamada e outra é que vai tomar o suco. Se ele está ficando satisfeito com o suco, experimente dar menos quantidade, com 4 meses o leite é o alimento principal.

Sign In or Register to comment.