Em que o Espiritismo incomoda? Só pelo fato de ser tido como errado pela bíblia?
Por que as pessoas não aceitam o espiritismo porque a bíblia condena a reencarnação?
Você tem opinião própria ou segue o que a bíblia diz incondicionalmente?
Uma doutrina que só prega o bem não deveria ter sua obra levada em consideração?
A intolerância e o preconceito religioso vão fazer o mundo regredir.
Respeitar uma religião não é opção, é uma obrigação.
Gostaria de saber a sua opinião sobre esse assunto...
Não tenho nada contra postar coisas da bíblia, sites, etc...so não leio, o que busco é a SUA opinião.
Obrigado
Update:cassius...qual engano pode haver, que mal pode ter em fazer o bem?!
Comments
Olá amigo
De início, é bom deixar claro que a Bíblia não poderia proibir algo que surgiu somente no século XIX.
Mas na bíblia há claros indícios de reencarnação.
O próprio Jesus era médium.... falava com os mortos... expulsava espíritos....
Na bíblia
- O povo julgava que Jesus fosse Elias, Jeremias ou outro profeta (Mateus: 16).
- Jesus se refere a João Batista como reencarnação de Elias (Mateus: 11)
- Jesus disse a Nicodemos que é preciso nascer de novo para ganhar o Reino de Deus. (João:3)
- "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá" - (João 11:25).
- "Seis dias depois, toma Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, e transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandesceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhes aparecerem Moisés e Elias, falando com ele" - (Mateus 17.1-3).
A reencarnação era aceita pela igreja até o ano de 553 de nossa era, até que em obediência aos caprichos de sua mulher Teodora, o imperador Justiniano, que não acatava a autoridade do Papa, opôs-se a tese reencarnacionista.
Acontece que o espírita interpreta de maneira diferente as palavras de Jesus, e a maioria lê ao pé da letra.
Quem tem olhos que veja, quem tem ouvidos que ouça.
xixa
A bÃblia não pode condenar uma palavra que nem existia na época.
O que os homens em geral não entendem é que a leitura da bÃblia requer consciência e inteligência.Fragmentada pelo catolicismo de várias épocas,vilipendiada e transformada,a bÃblia cai em contradições e em paradoxos.Sua interpretação ainda é confusa.Mas tudo é uma obra determinada por um força superior.Ainda é preciso que seja assim.A criação ainda não terminou.
Gui, não sou religioso de espécie alguma, mas vim aki responder pra dizer o seguinte: a biblia é um dos livros mais repulsivos da história da humanidade, e uma das minhas missões qdo for pai, é nunca deixar meu filho chegar perto daquela nojeira.
abração
as pessoas são preconceituosas.
A biblia não condena o espiritismo, e este, está de acordo com os ensinamentos de Jesus.
A bÃblia condena necromancia que é uma coisa totalmente diferente.
Mas como as pessos lêem a biblia de acordo com seus proprios interesses dá para ver o que acontece.
Sou espÃrita desde pequena, leio a BÃblia e sigo os ensinamentos de Jesus, que nos são apresentados pela BÃblia.
Nunca vi nada no Novo Testamento que condenasse o espiritismo. Pelo contrário, a BÃblia dá a entender (de maneira bastante clara) que João Batista foi Elias na encarnação anterior. Com certeza isso que você falou, essa condenação, deve estar no Velho Testamento, que eu não leio porque o próprio Cristo disse que "toda a lei e os profetas" estão compreendidos nos atos de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
O Velho Testamento foi escrito para um povo rude, sem coração, incapaz de qualquer ato de amor. Quando Jesus veio o Velho Testamento já estava obsoleto, e quando o EspÃrito de Verdade se manifestou, ficou mais ainda. O problema é que muitas pessoas usam o Velho Testamento só para julgar os outros, coisa que Jesus condenou. Quem critica a religião dos outros está atirando pedras para o alto. Pedras estas que um dia cairão na própria cabeça...
Gostaria de saber em que parte da BÃblia existe crÃtica à Doutina EspÃrita. Sinceramente, não vejo nada no Espiritismo que vá contra o livro sagrado.
Sou espirita, e sinceramente a cada dia fico mais apaixonada pela doutrina q sigo.
Acredito q o mais importante é os sentimentos q estão dentro de cada um, ñ adianta ser daqueles fanáticos religiosos q dizem ler a biblia e vivem em igrejas e q quando convivem em sociedade fazem tudo q teoricamente estaria biblicamente errado.
O espiritismo tem seu proprio evangelho escrito por Allan Kardec, que em alguns pontos lembra o evengelho biblico (eu sei pq já fui católica), só q com uma visão muito mais atual e realista.
Acho q o mais importante é respeitar as crenças de cada um, sem essa de preconceito. Afinal de contas estamos aqui para evoluir, e sentimentos negativos apenas nos estacionam e atraem coisas igualmente negativas de volta pra nós.
Quem tiver oportunidade deveria conhecer o espiritismo, se as pessoas tivessem conciencia de que a reencarnação existe com certeza avaliariam mais suas atitudes.
Quanto ao Espiritismo, posso declarar com convicção porque sou uma adepta de Alan Kardec, leio suas obras e posso garantir que é uma doutrina séria, que aliás, estuda a bÃblia e está sempre de acordo com ela.... muitos não sabem mas existe o Evangelho segundo Espiritimos que é uma das obras do pentateuco espÃrita que Alan Kardec codificou.... Neste livro encontramos no tÃtulo um pequeno trecho da bÃblia que é citado e depois vem a explicação do ponto de vista espÃrita.... Se alguém tiver interesse pode ler esses livros de Alan Kardec e também os de André Luis, são livro maravilhosos...
Quanto à doutrina, o que temos de avaliar são as obras escritas e os trabalhos realizados pelos espÃritas que já estão se alastrando entre as pessoas e que podem ser notados em muitos lugares.... o espiritismo vem chegando devagarinho... porque é uma doutrina da fé raciocinada e não a fé cega.... só acompanha quem já está nesta fase de sua trajetória... porém, nada contra as demais religiões que também levam a Deus, basta saber se conduzir... à s vezes, o que falta, são respostas à s muitas perguntas que as pessoas fazem e ficam no ar.... o espÃritismo é uma religião de consolo e de respostas....é a minha opinião!
Por ignorância de quem não conhece nada do espiritismo, consideram consultar o futuro(de qualquer jeito)como algo do espiritismo, assim como trabalhos e macumbas.
A doutrina espÃrita não aconselha essas práticas,ela deixa bem claro o quanto é prejudicial essas coisas, atrasando a evolução espiritual.Quem faz não pode ser considerado espÃrita.
E porque convém a muitos l´deres religiosos que querem mais mais pessoas em sua igreja($$$),distorcendo totalmente o espiritismo e colocando toda a culpa das coisas ruins que acontecem nas vidas das pessoas na doutrina.
Incomoda???
A mim não.....