Peço as contas???
Sou eng.ª e trabalho, mas não na minha área, em uma empresa estadual. Fui contratada em 2005 para um projeto temporário, para fazer um trabalho digamos assim: insignificante; recebendo mil reais por mês; como autônoma, ou seja, sem direito a nada. Assumi tudo praticamente carregando o projeto nas costas. Gostaram de mim e me contrataram para um outro projeto, esse permanente, como secretária, recebendo o mesmo salário. Um mês depois o coordenador deste projeto foi mandado embora e eu assumi quase tudo que ele fazia e passei a responder ao diretor do projeto. Continuei com o mesmo salário. 2 anos depois, tive coragem de reclamar e recebi um aumento de 300 reais.
Agora a secretária deste diretor saiu e eu fiquei no lugar dela, não deixando de exercer a outra função. Pedi um aumento à 2 meses e não recebi nem ouço ninguém falando sobre isso. Passei a ter mais contato com a sócia do diretor que é uma mal educada e eu não suporto isso ainda mais com esse salário. Isso vale a pena?
Comments
O ideal é voce ir pessoalmente, numa hora vaga, ou no dia de sua folga, consultar um advogado da área trabalhista e falar dessa sua mudança de atividades mediante a formação que voce tem.
Ele vai fazer um levantamento das variações salariais a que você esteve se sujeitando por determinação do local de trabalho, de acordo com o cargo ocupado; e, mostrar as perdas e danos do processo, caso você queira sair do emprego e requerer os direitos trabalhistas.
Ciente das suas obrigações e deveres, você pode avaliar com mais segurança se vale a pena continuar ou ficar desempregada, embora seja por um período pequeno, pois, competencia e talento você tem.
Agora, em vez de considerar o sofrimento um castigo, considere como aprendizagem. Uma oportunidade de crescer.
Na empresa em que trabalhei eu era diretor, baixei para vendedor, representante, relações públicas, e de uma sala ampla fui para uma pequena. E fiquei nesse zigue zague, mas sempre humilde e fazendo tudo bem feito para a minha felicidade e dos que necesitavam das minhas atividades. Nunca reclamei. Fui demitido, depois admitido.
Hoje sou rico...herói. Boa sorte para você também.
Continue se dedicando o máximo que puder. Mesmo que não tenha simpatia pela sócia do Diretor (talvez seja ciúme por você ser jovem e bonita), trate-a com educação e profissionalismo. Vá reunindo cópia de tudo que é trabalho que contenha sua rubrica ou assinatura, desde a época que você começou nessa empresa, principalmente daqueles que tenham a ver com as funções de engenheiro (você tem o CREA?). No dia de amanhã, será útil a você numa reclamação trabalhista. Não faça corpo mole, trabalhe com garra e motivação, pois seu final será feliz.
Não saia de imediato. Faça o seu "currÃculo profissional" e se possivel entregue-o pessoalmente nas empresas em que gostaria de trabalhar(privadas ou públicas). Quando lhe chamarem para a entrevista, diga somente a verdade, ou seja, o que realmente a está levando a procurar outro emprego. Sendo sincera evitará problemas dessa natureza futuramente e conquistará a confiança do entrevistador, se for admitida, é lógico. A sua experiência e competência vão lhe favorecer em seu intento. Inclusive, não se sinta obrigada a comunicar no seu atual emprego o seu objetivo de mudança de trabalho. Eles não merecem esse comunicado. Seja feliz, mas não se precipite. Procure tomar iniciativas, não fique parada.
BOM DIA MINHA QUERIDA. EM PRIMEIRO LUGAR SE DEUS LHE DEU UM OBJETIVO DE VIDA COLOCOU VC EM UM LUGAR P SER O Q ELE QUER DE VC PQ VC LUTAR CONTRA .SE VC Ã UMA ENG ESCELENTE NÃO IRÃ FALTAR EMPREGO P VC MINHA FILHA Ã TB ENG FICOU 2 ANOS DESEMPREGADA MAS O QUE ELA QUERIA ERA SER E DAR CONTINUIDADE AQUILO DO SONHO DELA DESDE CRIANÃA HOJE ESTÃ EM UMA EMPRZA BOA GANHANDO BEM MAS TEVE QUE PASSAR POR UM TRATAMENTO .DEUS IRÃ LHE DÃ DE TD PQ ELE NÃO DEIXA OS FILHOS DELE MENDINGAR O PÃO VÃ E FAÃA UM ACORDO C OS PATRÃES OK E BUSQUE DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR O Q ELE QUER DE VC. TENHO UMA FILHA Q Ã DECORADORA A OUTRA Ã ENG CIVIL.TRBALHAM JUNTAS SÃO BOAS NO Q FAZEM E NÃO FALTAM TRABALHOS. UM ABRAÃO DEUS TE ILUMINE
Colega, e você acha que gente assim só irá passar por sua vida nesse emprego? Gente assim em todo lugar por toda vida cruzará a sua vida e se vc for pedir as contas por isso, ficará desempregada a vida toda. Se o salário e o trabalho não agrada, procure outro emprego, mas não peça as contas enquanto não encontrar outra recolocação. Aja com a razão e não com a emoção.
Abs
não peça as contas não gat8inha fala serio, vc vai perder seus direitos mas faça assim tipo não vá amanha sem avisar nada ,falte dê atetado vá dando canceira neles até eles ficarem esperto e te mandar bjs e boa sorte fale pra esse cretino que o tempo da escravidão passou.
Ãs vezes é preciso sacrificar algo em troca de uma benção maior....se vc ficar presa a esse emprego, onde já está claro que não te valorizam, vc perde , derepente, grandes oportunidades de encontrar uma coisa melhor..... não tenha medo....confie em Deus que Ele te abrirá uma porta abençoada. Mas é lógico, procure algo antes e depois de certo....peça as contas!
insiste no aumento e diz que se não te derem vc vai sair.
nunca peça as contas faça de tudo para se dispensada mas pedir contas nunca!!!!
boa sorte