A "palavra de Deus"- Bíblia, teme os Espíritas ?

Porque são tão combatidos pela Bíblia os que lançaram mão de conhecimentos ocultos ?

"Não vos voltareis para os necromantes nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus" (Levítico 19:31).

"Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros... eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo" (Levítico 20:6).

"O homem ou mulher que sejam necromantes, ou sejam feiticeiros, serão mortos: serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles" (Levítico 20:27).

"Não se achará entre ti..., adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos" (Deuteronômio 18:10,11).

"Saul havia desterrado os médiuns e os adivinhos" (I Samuel 28:3).

"Assim morreu Saul porque interrogara e consultora uma necromante" (I Crônicas 10:13).

(Leia Lucas 16:19-31). Portanto, não é possível a comunicação com os mortos. Quem se manifesta nessas tentativas de comunicação com as pessoas falecidas são os demônios, que fingem ser essas pessoas. Os mortos não voltam. (Vejam II Samuel 12:15-23).

Update:

É só pesquisar, tem muito mais, parece que é uma forma de amedontramento para quem busca conhecimento.

Update 3:

ERRATA: ESCREVI "TEME AOS ESPÍRITAS" ERRONEAMENTE, QUIS DIZER AOS QUE LIDAM COM O OCULTO DE FORMA GERAL

Update 5:

alexhaif..., olhei o seu perfil e verifiquei que das 88 respostas dadas por você, apenas 2 foram as melhores, realmente você é muito inteligente, dê uma olhada nas minhas respostas e verifique se eu não sei o que significa "necromantes"

Comments

  • Oi! Prezado Astuto.

    Esse deus do VT eu o desafio, compare-o com o Deus do NT, e ficará estarrecido, pois tal deus mais parece um Espírito imperfeito, um deus mentiroso, assassino, cruel, carniceiro, mandou cortar a barriga das mulheres quais estavam grávidas, mandou matar todos os homens incluindo crianças, estuprar todas as moças incluindo crianças note: (Nm 14-17) Indignou-se Moisés grandemente contra os oficiais do exército (...) Disse-lhes: Por que deixastes com vida todas as mulheres? (...) Agora matai todas as crianças do sexo masculino. E matai também a todas as mulheres que coabitaram com algum homem, deitando-se com ele.

    Fico imaginando qual seria o critério adotado pelos matadores, para identificar as mulheres que já haviam coabitado com algum homem.

    Êxodo 32:27 "mas teus servos passarão, cada um armado para a guerra, perante o SENHOR, como diz meu SENHOR."

    I Samuel 6:19 "... feriu deles setenta homens; então o povo chorou, porquanto o Senhor fizera tão grande morticínio entre eles"

    I Samuel 15:2,3,7,8 "Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Castigarei a Amaleque pelo que fez a Israel...... Vai pois, agora e fere a Amaleque, destrói totalmente a tudo o que tiver; nada lhe poupes, porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos... Então feriu Saul os amalequitas... Tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo povo destruiu ao fio da espada."

    Números 15:36 "Levou-o, pois, toda a congregação para fora do arraial, e o apedrejaram; e ele morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés"

    Oséias 13:16 "Cairá à espada, seus filhos serão despedaçados, e suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio".

    Esse deus está mais para satanás, do que para o Deus verdadeiro, apesar de não crer em satanás, outrossim, se ele fosse o senhor dos exércitos, por que os Judeus foram derrotados e escravizado pelos romanos? Que deus é esse? Simplesmente um Espírito imperfeito nada mais. Outrossim, nem Paulo e nem Lucas foram apóstolos de Jesus, Lucas então nem o conheceu.

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

  • rsrsrs, Proibir usando terrorismo, medo, e o poir...a ignorância de um povo, gera essa celeuma ate hoje sobre o criador e as criaturas.

    Moisés como um Legislador, tratava seu povo as chicotadas. Usava o nome de Deus e muitas mentiras terroristas para ter poder sobre esse povo....deu nisso..ate hoje pessoas nw saber discernir passado/presente,...verdades/mentiras.

    Acreditam num livro cheio da fantasias e contradições como se fosse a palavra de Deus......Affff

  • O "oculto" em forma geral está se tornando "científico" em forma geral.

    Assim:

    A "ocultista" Alquimia, tornou-se "Química".

    A "ocultista" Astrologia, tornou-se "Astronomia".

    A "ocultista" Magia, tornou-se "Parapsicologia".

    Aliás, o Espiritismo kardecista são os mesmos estudos da Parapsicologia, mas desconsiderando a "interpretação materialista" contida nela.

    Cuida o Espiritismo de 'esclarecer' a influência dos espíritos na psiquê dos encarnados.

    Não é prática 'paranormal' que envolva "...adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos..."

    A "consulta aos mortos" é bem diferente da "comunicação com os espíritos" (os espíritos são a "matriz" da vida e da consciência; a matéria é seu "receptáculo", onde, findada o vínculo com o espírito, perde a "animação viva").

    A matéria é morta, o espírito é vivo.

    O Espiritismo é a "comunicação com os vivos de outra dimensão"!

    Nós somos "vivos" desta dimensão.

    O Espiritismo não tem nada a ver com "culto aos mortos". muito pelo contrário, o Espiritismo "previne" seus fiéis do "culto aos mortos", pois os espíritos não são confiáveis e suas comunicações conosco tem que passar pelo "crivo" de Kardec preconizado em "O Livro dos Espíritos" e, especialmente, pelo "Livro dos Médiuns".

    Há vários fenômenos de "falsa comunicação" que precisam ser abalizados e esta "baliza" está amplamente exposta nas obras kardequianas, que também foram aperfeiçoadas pelas pesquisas da Parapsicologia.

    Todos estes "cuidados" existem por não ser o Espiritismo um "culto" religioso dedicado aos mortos!

    Melhor diria eu que a "Religião Espírita" é dedicada ao "morto (?)" Jesus Cristo.

    P.: "...A "palavra de Deus"- Bíblia, teme os Espíritas ? [ou]...AOS QUE LIDAM COM O OCULTO DE FORMA GERAL ?..."

    Resp.: Não é bem "temor".

    A partir do "Iluminismo" e do "Renascimento", a Bíblia como fonte que "monopolizava" toda a Cultura Européia sofreu grande concorrência com o "contrabando" feito com o Islã (muitíssimo mais avançada que o Cristianismo em todos os aspectos imagináveis) das obras de Aristóteles e Platão "suprimidas" pela Igreja Cristã da época.

    Sendo que isto provocou uma grande mudança na influência que a Bíblia tinha sobre o povo.

    "Abriram-se" fronteiras de conhecimento "proibidas" pela Bíblia, a começar pela investigação da "Mecânica Celeste".

    Os "céus" renascentistas começaram a conter "imperfeições" e "sistemas não geocêntricos" intoleráveis diante das 'revelações' da Bíblia.

    Descobertas como as de Galileu Galilei foram proibidas pela Igreja. Quem insistisse com o 'idéias' anti-cristãs, como as de Giordano Bruno a respeito da possibilidade de vida em outros planetas, era queimado nas fogueiras da Inquisição.

    Com o tempo, as "fronteiras proibidas" deixaram de serem "proibidas" porque a Igreja foi 'atropelada' pela evolução da "contaminação cultural islãmica".

    Ao perder o seu "poder político-militar", o século XIX viu nascer a Codificação Espírita pelas mãos de Allan Kardec.

    Em resumo, o que a Bíblia "combate" em seus versículos não é o Espiritismo, visto que o Espiritismo desenvolveu eficientes técnicas de combate ao "...adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos"...

    O Espiritismo é um "aliado" da Bíblia nisto também, ok?

    Afinal de contas, a Bíblia cumpriu sua missão e tornou-se obsoleta com o passar dos tempos, sendo hoje uma 'venerável obra da História da Mitologia e das Religiões'.

    Os fiéis de hoje em dia são como "leões" sem presas, ou seja, "rugem", "rugem", mas não tem poder político, nem poder militar para fazer "retroceder" o planeta aos tempos da "doce" Idade Média...

    Quem tem o poder político-militar hoje são os "ateus"! ! !

    Se algum religioso (vide o protestante George Bush) tentasse reinstalar a "Teocracia Cristã" no mundo de hoje, sofreria imediato "impeachement" dos próprios eleitores "protestantes" também.

    Isto é o que mais demonstra serem os "cristãos" de hoje gente de "Fé" no nivel individual" e "ateu" no nível coletivo!

    Paradoxo sociológico ou 'evolução das consciencias'?

    O Espiritismo explicaria isto lançando mão do conceito de reencarnação...

    ...capice?

  • Olá amigo, como vai você, só espero que esteja tudo bem.

    A biblia não teme os espíritas ou espiritualistas, pois muitas palavras da bíblia foram enganosamente modificadas justamente para convenhar outras religiões.

    Algumas palavras não existiam no vocalubário local tipo reencarnação, mediunidade, médium, espiritismo, dentre outras.

    A bíblia verdadeira, a primeira escrita, na tradução correta não tinha nenhum desses termos.

  • A resposta a pergunta é não

    A Biblia não é a palavra de Deus....

    De onde as pessoas tiram isso?

    Ela é um livro escrito por homens e através dos tempos modificado pela igreja (qdo falo igrje lê-se todas elas) para atender seus interesses...

    Mas se vocês lerem a biblia vão ver que a afirmação das religiões, que tentam apagar a luz que o espiritismo vem lançar sobre os mistérios, é contraditória em alguns pontos. Por exemplo no que tange a reencarnação. Os protestantes e católicos negam... Mas está lá na biblia...

    [Mateus 17:10] Perguntaram-lhe os discípulos:

    Por que dizem então os escribas que é

    necessário que Elias venha primeiro?

    [Mateus 17:11] Respondeu ele: Na verdade

    Elias havia de vir e restaurar todas as coisas;

    [Mateus 17:12] digo-vos, porém, que Elias já veio,

    e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o

    que quiseram. Assim também o Filho do homem

    há de padecer às mãos deles.

    [Mateus 17:13] Então entenderam os discípulos

    que lhes falava a respeito de João, o Batista.

    Minha opinião: A Bíblia é um instrumento, leia, aproveite-a para manter e cultivar a sua fé, mas não esqueça de que ela foi escrita pelos homens, estando eles mediunizados ou não (lê-se embuidos do espírito santo) continuam sendo homens e portanto falhos...

    (espero não ser condenada à inquizição por vocês pelo comentário)

  • Me pergunto como a Bíblia, supostamente escrita à aproximadamente1800 anos atrás, tinha visão de o que era espiritismo, sendo que essa religião veio surgir no século retrasado...

    Caroço??? Bota caroço nisso.

    Depois vem os fanáticos falarem que a Bíblia não teve alterações...

  • Não me pergunto porque ela (Bíblia) condena. Sei que não preciso disso para viver, pelo que nem vejo razão para questionar.

    Ah, só para esclarecer para a Camila, o culto aos mortos e aos antepassados, inclusive acreditando na vida de suas almas (penates) vagando pelo mundo foi o início de praticamente todas as religiões. Leia o excelente livro "A cidade antiga" do historiador francês Fustel de Coulanges. Ele demonstra, baseados em documentos e achados arqueológicos, a evolução das religiões, das leis e da sociedade. Segundo ele, o culto aos penates (deste termo derivou o termo "almas penadas") e ao fogo que, por questões de sobrevivência deveria ser mantido sempre aceso, deram origem aos rituais, às velas etc. Assim, ainda que o espiritismo seja moderno como religião, o culto aos mortos e às almas penadas não o é.

  • Não sei pq , mas acho q não!

    Todo caso acho q esses conselhos estavam dentro de um contexto de epoca!

    Sei lá...

  • VOCÊ SABE O QUE REALMENTE É necromantes ????

    Quando souber me responda tá, pois não tem nada haver com espiritismo.

  • Para mim a Bíblia tem duas orienta"coes a espiritual e a dos homens. A lei divina é aquele imutável ,aplicável a qualquer tempo e não vai contra a essência de Deus ,que é suprema inteligência, justiça e bondade(entre outros).

    Há também orientação criadas para e pelos homens da época e estas São contra a razão e o senso comum. Eles usaram como os outros antes deles o temor a Deus para conter outros malefícios ou para atende certos objetivos. Assim antes tinhamos a escravidão apoiada pela ordenança divina e hoje quem vê como natural escravizar-se alguém Deus mudou ou fomos nós?

    Deus não previu que o homem chegaria na época onde tudo seria submetido a razão,onde as escrituras seriam questionadas e tendo dado a razão ao homem o impediria de usar, ou ditaria absurdos e deixaria o recado "Copia somente para leitura, cumpra-se".

    Se alguém~quer aceitar a lei de Talião que pelo menos seja coerente e use para condenar os outros e na mesma lei a si mesmo.

Sign In or Register to comment.