Você acha que o mundo gira ao seu redor, ou você gira em seu entorno?
...Falamos de complexo de inferioridade(superioridade), podería imaginar, de certa forma que todos estão lhe prestando bastante atenção, mesmo apesar de que esteja errado?,sim, não, por que?.
Update:_____
Grande Caçador:
- Está tudo na paz, Graças a Deus, excelente resposta,abraços.
Comments
¥ O mundo não gira ao meu redor subjetivamente falando.Eu que tenho que me adaptar e acompanhar sua rotação natural.
Afinal sou como qualquer ser humano e não tenho dom ou poderes que me façam ser especial ou ser o centro das atenções ¥
Viajante, nao sou do tipo que gosta de ser o centro das atenções, muito pelo contrario em muitos aspectos sou muito timida, e não gosto mesmo de que o mundo gire ao meu redor, mas para determinadas situações, quero sim , me sentir a unica, a mais amada, a mais notada, mesmo que não seja eterno, mas seja infinito enquanto dure.......
Beijos querido
CarÃssimo Viajante :
Jean Piaget em seu " Tratado de Epistemologia Genética", já dizia há mais de um século que, o ser humano é naturalmente e genéticamente egocêntrico. O que o modifica desde o seu nascimento e infância, onde só vê o próprio umbigo, é o aprendizado. Alguns aprendem mais, outros aprendem menos e continuam pela vida como satélites de si mesmos. Eu aprendi muito desde o nascimento mas, não posso afirmar que me despojei de todo egocentrismo peculiar ao ser humano. Por vezes sim me sinto o centro das atenções e merecedor dos olhos que me acompanham. Feito à Sua imagem, todos nós temos repentes de grandeza divina e, só as dificuldades para nos colocar no nosso devido lugar.
Abração!
Aà mermãozinho,
Nos meus tempos se dizia que o mundo gira e a Luzitana roda.
(Luzitana era uma empresa de mudanças)
Se acho que o mundo gira ao meu redor?
à tem dias que sô o centro do Universo, noutros tô prá lá da periferia.
shuashuashuasuasssssssss
Vai de acordo com as necessidades e circunstâncias.
Agora...
Eu girar em meu entorno?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
Aja tontura.
Qué isso, rapá!
Sô cachorro naum prá ficá dando volta em torno de mim mermo antes de dormir.
Falei?
shuashuashuashuasuhasssssssssssssss
Abração abusado prá ti.
O mundo é a minha representação. Esta proposição é uma verdade para todo o ser vivo e pensante, embora só no homem chegue a transformar-se em conhecimento abstracto e reflectido.
A partir do momento em que é capaz de o levar a este estado, pode dizer-se que nasceu nele o espÃrito filosófico. Possui então a inteira certeza de não conhecer nem um sol nem uma terra; mas apenas olhos que vêem este sol, mãos que tocam esta terra; numa palavra, ele sabe que o mundo que o cerca existe apenas como representação, na sua relação com um ser que percebe, que é o próprio homem.
Se existe uma verdade que se possa afirmar à priori é bem esta, pois ela exprime o modo de toda a experiência possÃvel e imaginável, conceito muito mais geral mesmo que os de tempo, espaço e causalidade que o implicam.
Com efeito, cada um destes conceitos, nos quais reconhecemos formas diversas do princÃpio de razão, apenas é aplicável a uma ordem determinada de representações; a distinção entre sujeito e objecto é, pelo contrário, o modo comum a todas, o único sob o qual se pode conceber uma qualquer representação, abstracta ou intuitiva, racional ou empÃrica.
Nenhuma verdade é pois, mais certa, mais absoluta, mais evidente do que esta: tudo o que existe, existe para o pensamento, isto é, o universo inteiro apenas é objeto em relação a um sujeito, percepção apenas, em relação a um espÃrito que percebe, numa palavra, é pura representação.
Arthur Schopenhauer, em " O Mundo como Vontade e Representação "
Helda
Eu não tenho complexo de inferioridade, nunca tive. Creio que não o mundo gira a meu redor, mas minha famÃlia pois aqui tudo sou eu quem tem que resolver, a última palavra é sempre a minha. Isso é estressante e não é motivo para eu me sentir superior a nada, é motivo sim, de perceber que minha famÃlia sofre de carência emocional
por dependerem emocionalmente demaisssssss de mim...não gosto disso, creio que todos devem ser livres pra optarem e não ficarem dependentes da opinião de alguém pra tomar uma atitude.
Olá meu querido amigo... oh eu aqui rsrsrsrs...
Coitada de mim kkkkkkkk...não amigo,o mundo não gira ao
meu redor,seria muita pretensão pensar isso.
Eu acredito que somos responsaveis pelos nossos atos,
então é muito mais fácil alguém prestar atenção em algo
errado que vc fez,para te julgar,dq algo bom na realidade.
Bjs amigo.
Nada gira em torne de mim, eu sou apenas uma pessoa como qualquer outra só prestarão a atenção no que digo se eu tiver dizendo algo diferente do que todos dizem e que faça sentido no momento, se não, serei mais um "louco".
Quanto a estar errado, isso é algo tÃpico do ser humano, o erro. O importante é sabermos estar preparados para a hipótese de estarmos errados, pois ninguém é dono da verdade, pelo menos, nenhum humano.
Quero lhe parabenizar pela pergunta sobre a miséria pois muitos preferem ignorar essa desgraça devastadora que se alastra na sociedade.
O mundo necessita de pessoas que faça acontecer.
Precisamos nos deter desse egocentrismo existente.
Pois somos educa-dos muitas vezes a agir-mos dessa forma.
Precisamos aprender a compartilhar.
Ensinar, a sermos misericordiosos e fazer um esforço para
amar ao próximo.
Não sejamos hipócritas, não temos essa tendência. no sentido normal
pois sempre queremos tomar proveito e chamar atenção.
Entretanto precisamos aprender a sermos humildes.
Essa é a virtude de todo homem de sucesso.
Façamos a nossa parte.
Plantando as boas intenções um pouco aqui e outro ali. etc,etc,etc.
pq para mim o mundo só existe pq estou aqui ...
dentro
pergunta profunda nossa