Como que os filhotes morreram?

Numa mesma árvore na frente da minha varanda, tem um ninho de bem-te-vi e viuvinha. Anteontem apareceram 3 filhotes mortos no chão e ontem apareceu outro filhoto morto pela manhã. A tarde, um grupo enorme de miquinhos apareceu e chegou até os dois ninhos, mesmo eu gritando desesperada debaixo da arvore e tentando afugentá-los com um cabo de limpar piscina como também atraí-los para longe com bananas eles chegaram até os ninhos. A minha dúvida é: será que foram os miquinhos quem derrubaram os filhotes no chão(todos já com penas porém com os olhos fechados), e como faço para afugentar os miquinhos dos ninhos dos pássaros? Reparei que no meu telhado tem ninhos de andorinhas, será que outras espécies não fariam ninhos no telhado nem mesmo seu eu pendurar uma casinha de pássaro que ficaria a salvo dos predadores? Como tem muitas árvores em volta, todo ninho nas árvores serão alvos fáceis dos predadores. Obrigada

Update:

Obs: minha cachorra ficou latindo e correndo atrás dos micos, mas como os micos ficam no alto das árvores não adiantou nada. Gostaria muito de proteger os filhotes dos pássaros pois os micos já viraram praga em muitos locais.

Comments

  • sem nenhuma duvida foram os micos, esses macacos são extremamente energicos, e fazem de tudo quando estão entediados, devem der achado que os filhotinhos eram diverção.

    os bentevis fazem seus ninhos exclusivamente em pinheiros e outras arvores grandes e dificilmente usarião um ninho artificial, não são todos os passaros que aceitão o ninho.

    se eles voltarem tente afugentalos com uma mangueira esguichando agua indiretamente, eles tambem tem muito medo de cachorros se vc tiver um pode usalo.

    e não os alimente pois ai é que voltarão mesmo.

  • Podem ser os micos, mas tambem pode ser outro animal predador! Não adianta forçar, eles fazem ninhos onde se adaptam melhor, voce pode por ninhos de madeira em locais seguros, se eles aceitarem será otimo!

  • selecçao natural..

    CHARLES DARWIN.....

    ;))

  • A natureza sabe o que faz.

  • Estou desenformada!

  • Sinto muito, mas não passei em zoologia na faculdade. Rsrs.

Sign In or Register to comment.