Eu sou um pai irresponsável?
Se eu tenho um filho sem discernimento do que é bom e o que é ruim, porém curioso e espalho vários brinquedos pela sala e um veneno de rato, viro pra ele e digo:
- Filho, vc pode brincar com tudo que tem nesta sala, mas não mexa no veneno de rato, ou morrerá!
E vou dar uma voltinha...
Qd volto, meu filho está morto intoxicado.
Pergunta:
É correto eu responsabilizar o meu filho pelo acontecido? É correto eu penalizar todos os meus outros filhos pelo erro que este cometeu? Vcs acham que eu sou um pai irresponsável?
Update:Eve, eu disse que era criança?
Comments
O que é peculiar é que muita gente aqui não entendeu o sentido das palavras do nosso amigo que nos pergunta. De toda sorte, no intuito de não viver com uma crendice tão tola, ignore-a. São historinhas que por si são totalmente contraditórias e vai de encontro total ao que se entende por amor e fraternidade. Sei que pareço radical, mas resumidamente, a religião é apenas mais uma das obstruções que dificultam a nossa caminhada em direção a paz.
Adão comeu a maçã, agora me responda, que culpa tenho eu de não estar no paraÃso???
Eu compreendi a sua comparação! Adão e Eva e o ParaÃso perdido.
Altos cristãos perdidos que não entenderam a história! #fikdik ai oh: Troca veneno de rato por maçã do éden
nossa aqui so tem ateu.
Você não é um pai irresponsável pois você alertou ele que não podia mexer no veneno de rato. Seu filho que é desobediente.
o pai é irresponsavel que nao tem o que fazer....
As pessoas gostam de saber o motivo, o porque de não fazer aquilo, porque se não tiver não tem porque não fazer. Se você não tivesse falado, talvez não poderia ter acontecido. E porque deixar algo que pode matar seu filho? não tinha outra coisa ruim para "testar"?
vc nao quer comparar dois adultos com uma criança né.........................???????
só os fortes entenderão...