Eu sou um pai irresponsável?

Se eu tenho um filho sem discernimento do que é bom e o que é ruim, porém curioso e espalho vários brinquedos pela sala e um veneno de rato, viro pra ele e digo:

- Filho, vc pode brincar com tudo que tem nesta sala, mas não mexa no veneno de rato, ou morrerá!

E vou dar uma voltinha...

Qd volto, meu filho está morto intoxicado.

Pergunta:

É correto eu responsabilizar o meu filho pelo acontecido? É correto eu penalizar todos os meus outros filhos pelo erro que este cometeu? Vcs acham que eu sou um pai irresponsável?

Update:

Eve, eu disse que era criança?

Comments

• O que é peculiar é que muita gente aqui não entendeu o sentido das palavras do nosso amigo que nos pergunta. De toda sorte, no intuito de não viver com uma crendice tão tola, ignore-a. São historinhas que por si são totalmente contraditórias e vai de encontro total ao que se entende por amor e fraternidade. Sei que pareço radical, mas resumidamente, a religião é apenas mais uma das obstruções que dificultam a nossa caminhada em direção a paz.

• Adão comeu a maçã, agora me responda, que culpa tenho eu de não estar no paraíso???

• Eu compreendi a sua comparação! Adão e Eva e o Paraíso perdido.

• Altos cristãos perdidos que não entenderam a história! #fikdik ai oh: Troca veneno de rato por maçã do éden

• nossa aqui so tem ateu.

• Você não é um pai irresponsável pois você alertou ele que não podia mexer no veneno de rato. Seu filho que é desobediente.

• o pai é irresponsavel que nao tem o que fazer....

• As pessoas gostam de saber o motivo, o porque de não fazer aquilo, porque se não tiver não tem porque não fazer. Se você não tivesse falado, talvez não poderia ter acontecido. E porque deixar algo que pode matar seu filho? não tinha outra coisa ruim para "testar"?

• vc nao quer comparar dois adultos com uma criança né.........................???????

• só os fortes entenderão...

Sign In or Register to comment.