Um amigo meu di infancia confeso que é viciado em maconha que que fasso pra ajuda?????

Disse que era uma droga perigosa e tudo +...

dei apoio..

Comments

  • Que bonito esse seu ato de querer ajudar o seu amigo...Você está demonstrando que é uma pessoa de caráter preocupando com o seu amigo e querendo ajudá-lo...Quanto à sua pergunta acho que primeiramente seu amigo precisará ter a consciência de que qualquer droga com o tempo ficará fraca para o organismo dele e ele precisará de outra mais forte e assim este ciclo vai crescendo e tornando um vício cada vez mais perigoso,chegando ao ponto de nao conseguir mais ficar sem a droga.Mostre que ele terá que ter muita força de vontade para deixar este vício,mas que pode contar com a sua ajuda....Ele terá que se afastar da pessoa que fornece a droga e também de falsos "amigos" que muitas vezes usam a droga juntamente com ele...Mostre para ele que ele é uma pessoa de valor e que nada que vicia é bom....Ele provavelmente terá muitos momentos de fraqueza,mas se ele tiver força de vontade sairá do vício...E se ele achar que nao consegue,talvez seja melhor ele pedir ajuda também para os pais.Falar que precisa de tratamento nao é vergonha e qualquer pai ou mae quer o melhor para o filho e existem clínicas e terapias...Que tudo dê certo para o seu amigo e tudo de bom pra você que demonstrou o que é ser verdadeiramente amigo.

  • Não sei como te orientar nisso, meu irmão era viciado e ainda bebia misturava tudo. Aconteceu um acindente grave com ele e agora está limitado pra algumas coisas.Explique a situação pro seu amigo. A maconha causa impotência sexual, preguiça, irresponsabilidade, irritabilidade, etc.

  • O converse com ele muito ,tente mostrar a realidade que esse caminho só tem passagem de ida de volta é muito dificl de achar e se vc achar alguem que conseguiu sair deste mundo converse com ele tambem

  • Se ele não quiser ser ajudado não vai ser você nem ninguém que conseguirá libertá-lo.Faça ele saber deste prisma que já é uma grande ajuda.

  • Ajude a sair dessa roubada

    amigo,pois esse é um caminho sem volta converse muito com ele se puder afastar melhor

Sign In or Register to comment.