O que devo escolher: Letras, pedagogia ou, jornalismo ?

Bom, tenho muita facilidade em Português, amo escrever e adoro ler, estou cursando o segundo ano do ensino médio, e, minha maior dúvida no momento é qual faculdade devo escolher. Porém, há pós e contras que desfavorecem algumas de minhas possíveis escolhas, por exemplo, sou extremamente tímida, um grande problema nessa área de comunicação, sei disso, mas, sou péssima em exatas, e essas são as áreas que mais me identifiquei até hoje.

Na área de Letras hã possibilidade de atuar como professora (o que escolho como última opção) ou, editora, escritora, enfim, inúmeros trabalhos.

Quanto a pedagogia, bom, é uma área diferenciada, e bem complexa, gosto muito de crianças e tenho facilidade com as mesmas, acho uma profissão muito bonita e de extrema importância, porém foge um pouco do meu objetivo inicial que seria, digamos, a língua Portuguesa.

A última opção, é, talvez a que eu mais sonhe em realizar, ser jornalista é um sonho que me acompanha a anos, mas, devido aos salários baixíssimos acabou ficando para último na lista, além de que para ser um jornalista é necessário tem uma desenvoltura e alto nível de comunicação, coisa que só consigo através de palavras escritas e não da fala; sou péssima em me comunicar verbalmente, juro que tento melhorar, mas é complicado demais...

e aí, me ajudem, me deêm dicas da melhor profissão, ou, quem sabe, novas idéias, estou aberta a sugestões!!!

obrigada.

Comments

  • Esse tipo de duvida é o que nos mata, não é verdade?!

    Eu também penso em fazer jornalismo, embora o diploma não seja mais obrigatorio. Mas, para conseguir um bom emprego é sempre bom estar com diploma nas mãos.