Aulas de Português Por favor!?
Olha eu preciso saber até hoje ( 09/05) ou até amanhã (10/05) até uma 09:00 olhe se puderem explicar com tipo uma frase bem explica e bem fácil de entender preciso: o que é locução verbal, pronomes, bem pouquinho do que é artigo, formas nominais, formas verbais e a diferença da palavra quando é artigo e quando é pronome. Por favor irei fica muito agradecida se algum responder!!
Comments
É uma tarefa árdua, haja vista a complexidade de nossa gramática, mas vamos lá:
O que é uma "locução", pra começar? Um locução é é a união de dois termos, mas que na verdade se resumem em apenas um significado.
A "locução verbal" seria então a união de duas formas verbais, o verbo auxiliar (ser, estar, haver, permanecer, ficar) mais o verbo principal. Ex:
Tenho lido muito ultimamente.
Ela havia feito o teste semana passada
O Pronome é toda palavra que substitui ou pode substituir um nome, um substantivo. E o que é um substantivo? Seria algo "substancial", "palpável", "que existe". Carro é um substantivo. "Todos (os carros)" é um pronome (pró-nome) indefinido que se refere a "carros".
Os "artigos" como o próprio nome leva a entender é um "artigo", um sapato que se compra, o carro que se possui, "aquele" alguém que amamos... Aí fica fácil entender: "O" carro, "Um (indefinido)" carro, "Ele" o cara.
Mas a questão do restante é bem mais complexa e aqui não há espaço para explicação.
Locução verbal:
Verbo auxiliar + Verbo principal ex: Está cantando = canta
Está - Verbo auxiliar Cantando.- Verbo principal
EX: Vou dançando
Vou - Verbo Auxiliar Dançando - Verbo principal
Pronomes:
Existem pronomes variaver que são
O qual, a qual
Os quais, as quais
Cujo, cuja
Cujos, cujas
Quanto, quanta
Quantos, quantas
E invariaveis que são
Que (quando equivale a o qual e flexões)
Quem (quando equivale a o qual e flexões)
Onde (quando equivale a no qual e flexões)
E o resto desculpe mas não sei explicar, mas espero ter ajudado com esse pouco, beijos
Miinha floor' Pesquisa na wikipedia, tá tem de tudo e fiica muito mais facil de intendeer, aqui as respostas não seram completas eu tenho tudo anotadinho no meu caderno mais são inumeras regrinhas que concerteza vai ter no wikipedia..
Espero ter ajudado''
to na mesma ***** de aula que vc