simpatias e bruxarias?

Sabe qual é a diferença entre a simpatia e a bruxaria? Ambas se apóiam em rituais, objetos e palavras para alcançar seus objetivos. Ambas utilizam elementos cristãos. Ambas definem apenas vagamente os poderes envolvidos na realização de seus "encantamentos". Em outras palavras, são usados apenas termos diferentes em relação ao mesmo tipo de prática. As forças malignas utilizadas pelos bruxos na História Antiga e Medieval continuam sendo acionadas por meio das chamadas "simpatias".

Acham que isto vem de Deus ?

Lembra quando Moisés foi enviado por Deus ao Egito para falar a faraó acerca da libertação do povo hebreu, lançou sua vara ao chão e Deus a transformou em cobra. Entretanto, os magos egípcios fizeram o mesmo com seu poder (Êx 7.10-12). Os milagres foram iguais, mas a fonte deles era antagônica: Moisés invocava ao Deus verdadeiro, e os outros, cultuavam falsos deuses e espiritos malignos.

E vc qual foi a simpatia que vc fez na virada de ano?

Update:

Simpatias, bruxarias é um fato , é preciso tomar muito cuidado , inocentemento vc faz uma simpatia e não sabe o que esta atraindo para vc.

simpatia e bruxaria são forças iguais ,

chamadas forças ocultas , não queira atrair estas forças para vcs.

Update 3:

o Daniel Luz , sabe muito bem do que eu escrevi , por isso foi contra minha pergunta.

Comments

• simpatias, bruxarias e feitiços são a mesma coisa.

''Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.'' Apocalipse 21:8

• Oi! Oliveira.

Você pergunta se algum de nós fez simpatia, quanto a mim não fiz nenhuma, e sabe o por que? Respondo não acredito em nenhuma das duas, pois, ambas possuem o efeito placebo, ok?

O efeito placebo é poderoso. Em um estudo realizado na Universidade de Harvard, testou-se sua eficácia em uma ampla gama de distúrbios, incluindo dor, hipertensão arterial e asma. O resultado foi impressionante: cerca de 30 a 40% dos pacientes obtiveram alívio pelo uso de placebo!

Além disso, ele não se limita a medicamentos, mas pode aparecer em qualquer procedimento médico ou psicológico por indução até mesmo como um talismã. Em uma pesquisa sobre o valor da cirurgia de ligação de uma artéria no tórax na angina de peito (dor provocada por isquemia cardíaca crônica), o placebo consistia apenas em anestesiar o paciente e cortar a pele. Pois bem: os pacientes operados ficticiamente tiveram 80% de melhora. Os que foram operados de verdade tiveram apenas 40%. Em outras palavras: o placebo funcionou melhor que a cirurgia.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

• Comi porco na virada do ano.

porque peru cisca para trás a nossa vida, e o porco fussa pra frente.=P

^^

• O Daniel (Luz da Umbanda) já disse tudo, concordo com ele sem tirar uma letra do que escreveu.

Axé

Pandora

• claro, os pagãos tem simpatias. e quanto aos evangelicos? superstição é o que não falta: tem olhinho santo, toalha ungida, rosa abençoada, lasca de oliveiras da epoca de jesus, (ainda existem ??) , gotas sagradas do rio jordão, copo com agua benzida, tudo não passa de simbologia. ou faz diferença só porque tá na biblia?

• Definitivamente... eu não acredito nesta coisas!!!e ponto final...

• Qual foi tua simpatia, ou só pratica antipatia em nome da tua seita?

Eu acho que não vem de Deus este tipo de pergunta, afinal não semeia a fraternidade e sim a divisão, não semeia amor mas a discórdia.

Seria a Deus que vc esta servindo ao fazer estas perguntas? ou será escravo de outro que se rejubila ao ver um ser humano atacando a outro, discriminando e vilipendiando a crença alheia?

O teu Deus aprecia isto?

• A virada do ano não significa nada para bruxos de verdade, que podem ser bons sim, eu conheço.

Dias que fazem a diferença são outros ligados à astronomia.

Como solsticios equinocios e luas

• bruxaria

• O modo que os catolicos pensam e o que os wiccanianos são totalmente diferentes

Wicca nao cre em Deus e sim Deuses

O catolico cre em um só Deus

As magias que o Wiccaniano faz são com outros pensamentos, outras "metas".

Em algumas magias usam-se instrumentos que só wiccas usam...

Dentro disso tem algo que separa sim!

As magias vc faz, pensando..."Meus deuses me ajude!"

As simpatias vc faz... "Deus me ajude"

Tem muita coisa diferenciada aí!

Ahahah e eu fiz um ritual de Ano Novo sim!

E talvez algumas magias..... ahaha

Abraço ;D

Sign In or Register to comment.