A quem pertence o patrimônio do "pastor evangélico"?
O patrimônio da Igreja Católica pertence à humanidade e é tombado pela UNESCO. Nao confundir o Estado do Vaticano com a Igreja Católica. Os padres fazem Voto de Pobreza, logo nao possuem bens materiais de grande valor.
A igreja evangélica tem um enorme patrimônio em forma de bancos, sistema de comunicacao, sistema de ensino, além de mansoes suntuosas (vide a mansao faraônica do Edir Macedo e a super casa em Miami da bispa com cara de tabaco da Renascer) e uma frota invejável de carros importados e blindados, entre outras coisitas mais.
A quem pertence o patrimônio dos "pastores"? Eles metem o dinheiro dos "fiéis" no bolso e pronto????
Comments
Prezada Fortaleza é linda, paz e bem !
Gosto desse tema e você expôs com propriedade a banda podre do pentecostalismo e neo pentecostalismo brasileiro.
E repare que quando eles são confrontados com perguntas incômodas eles partem para a baixaria, passam a falar de padres pedófilos, agridem a Igreja Católica, mas não respondem...
Mas gostaria de fazer um reparo na sua fala se você me permite.
Os padres seculares não fazem voto de pobreza, só os religiosos é que fazem.
Assim sendo, os padres diocesanos podem sim ter bens, mas aí que está a coisa, esses bens não são amealhados dos bolsos dos fiéis como se fosse dinheiro "devolvido" para Deus.
Devolvem é para eles mesmos e quando alguem deles , por acaso, por um milagre , questiona será certamente demonizado e expulso da seita.
A figura do demônio para eles funciona como um lastro para os cofres das seitas.
Voltando ao tema dos diocesanos, os bens que eles adquirem são fruto de seu trabalho, porque a maioria deles é gradado, pós graduado e com pós doutorado em grandes Universidades , do Brasil e do exterior, na área de Filosofia e Teologia cito a Gregoriana de Roma, Tubingen na Alemanha, Louvaina na Belgica, e por ai vai.
E assim titulados podem ser professores e receberem bons salários que as PUCs pagam aos seus docentes.
Vem daí o sustento deles.
E isso é legitimo, todo trabalhador merece sua paga.
Não fazendo voto de pobreza poderá usufruir do trabalho que sua formação lhe permitiu.
Também existem os padres que têm profissões liberais e que podem exercê-as sem prejuizo de suas funções ministeriais.
O patrimônio do Vaticano além de ser patrimônio universal (não confundir com a empresa do Macedo, se não ele reivindica), os bens da sede da Igreja são também patrimônio da Itália por força do tratado de Latrão que criou o Vaticano.
Assim , nem uma peça de arte poderá sair do Vaticano se não houver autorização do governo italiano.
Já os bens amealhados dos infelizes cooptados pelas seitas, passam a fazer parte dons bens de familia do meliante que é o dono do negócio.
Tranferência ilícita de recursos.
Mas, como diziam os latinos:
"Vulgus vult decipi, ergo decepitur".
(O povo quer ser enganado, pois que seja!)
Dos pastores, claro, roubam dos fieis.
Na sua Pergunta contém a resposta.
Se é do Pastor, não é de mais de Ninguém.
Estou torcendo para que Fortaleza continue Linda. Conto com Você.
Hummm....boa pergunta.
Cada caso é um caso.
Cada pastor, tem o patrimônio dele próprio.
O patrimônio da igreja é da igreja.
Entendeu?
La vem a chatólica fanática!!! [2]
kkkkkkkkkkkkkkk
concordo com você
ainda os bestas pagam o que não tem no cartão são uns otários mesmos
Eu respondo por mim, serva do Senhor e filha de Deus, Criador do Universo e de tudo o que nele há.
Não existe maior patrimônio do que a paz conquistada, a alegria de viver, o Amor dos amigos e da famÃlia e a mesa farta. O justo sempre comerá o melhor dessa terra. Promessas da Palavra de Deus que é Fiel e que se cumpre na vida de todos os que a buscam, e procuram obedece-La.
La vem a chatólica fanática!!!
O DINHEIRO DOS PADRES VAI PARA PAGAR ADVOGADO QUANDO ABUSAM DE CRIANÃAS COMO O USUARIO ALI EMBAIXO DISSE !!
HAHAHAHA, VOCE ME FAZ RIR QUANDO DIZ QUE OS PADRES FAZEM VOTO DE POBREZA !!! ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!
vc é católica?coitada....vc acredita mesmo na ICAR,tá feliz?entao fica com sua religiao de obras mortas e rezas em latim,e nao enche o saco!!
a quem pertence o banco do vaticano?a quem pertence um terço de todos os prédio na itália alugados pela ICAR,onde ela recebe o aluguel e nao paga um centavo de impostos?a quem pertence uma parte dos impostos recolhidos na itália e repassados a ICAR?quem administra as gordas doaçoes das empresas multinacionais?
quem é dona de milhares de lingotes de ouro,terras,e bilhoes em ouro e dólares?nao sabia que as igrejas que frequento,onde o dinheiro mal dá para pagar as despesas era rifa..quem te deu essa informaçao?onde estao suas provas?,as igrejas que frequento,ninguem é rico,o pastor recebe ajuda de custo,o dinheiro só dá para pagar o aluguel,e as despesas,vc pegou dois exemplos,e detonou todo mundo?coitada,tenho pena de vcs...tá se achando né?
ha a quem pertence os 5,6bilhoers de dólares que entram todo ano na igreja dos mormons,se inoforme mais e verá que a ICAR é mais rica que todas as denominaçoes evangélicas juntas.
todo esse poder dinheiro ela conseguiu vendeno perdao para almas de parentes mortos,pilhando,saqueando e mandando matar milhares de protestantes,muito ricos donos de terra,ela lavantava falso,todos sabem que os tribunais da inquisiçao eram manipulados,e corruptos e tinham a intençao de pilhar os bens dos que fossem julgados,eles matavam as pessoas,queimavam,ou furavam os olhos dos que se arrependiam.
leia um pouco mais,até por que ninguem vai perder tempo respondedo acusaçoes tolas,onde esstao sua provas?a quem acusa cabe o onus da prova.
a vc vai dizer que nao precisa,que basta olhar para a cara dos pastores e mandar todos eles para a foguieira da inquisiçao.