Alguem pode indicar um tipo de luta?

tipo queria aprender a praticar alguma luta pra me defender em brigas qual melhor luta que vocês me recomendam?

Comments

• Bom dia amigo, nesse caso você deve escolher a que você achar que mais se encaixe as suas necessidades e estilo de luta. Eu ja Pratiquei um tempo a muito tempo atras um estilo proveniente do Kung-Fu, eu ainda acho a arte marcial mais completa, porque tem dezenas de estilos dentro do Kung-Fu que foca em areas diferentes, cada estilo foca uma area diferente. Mas como eu sempre digo, nenhuma arte Marcial é perfeita. Mas acredito tambem que com a exceção da posição dos astros no Universo e a perfeição da Criação, nada é perfeito... Assim tambem as Artes Marciais, você vai ver artes marciais incriveis, e achar que é um estilo invencivel, mas quando começar a praticar você vera que esse estilo tem um ladoo que lhe trara desvantegens, ae é hora de você suprir esse lado com sua inteligencia e adaptação instantanea... Esse é o concelho que lhe dou.

Agora vamos as artes Marcias que lhe indico, que são as que mais curto...

Primeiro Qualquer uma que seja proveniente do Kung-Fu.. As que mais gosto são:

- Chin na (Sempre quis aprender, mais nunca achei um professor aqui na minha região)

- Jeet Kune Do (Arte criada pelo Mestre Bruce Lee, se vc fez a pergunta aqui, deve conhecer animes e Mangás, então pra facilitar, se vc nunca viu o Bruce Lee lutando, é a mesma arte que o Rock Lee e Guy do anime/mangá Naruto praticam).

- Shaolim do Norte (Foca muito em Trabalho de Pernas assim como o estilo Garça).

- Shaolim do Sul (Foca muto em trabalho com os Punhos como o Boxe estilo Tigre).

- Wushu (Estilo do Mestre do Bruce Lee, Mestre Ipp.)

Demais Artes marciais:

Outras que tambem curto muito são:

- Aikido ( A um tempo atras eu pretendia criar uma arte marcial propria com um amigo, um dos estilos dela era muito parecido com os movimentos de contra ataque do Aikido, Otima arte, foca em contra ataques, usa a força do oponente contra ele proprio, Arte marcial Japonesa).

- Boxe (Pra mim o melhor trabalho dos pés é o boxe, apesar de não usar Chutes, usa-os para esquivas, movimentos rapidos e para almentar e muito a potencia dos socos criando uma força de impulsão. Otima arte Marcial).

- Muay Thai (Uma resistencia boa, apesar dos golpes simples são bem fortes e brutais... Só acho que o aprendiz apanha demais até aprender kkk)

Seria bom vc perguntar na Categoria Artes Marciais, la tem mais gente que pode lhe ajudar, eu as vezes participo la tambem. Procura o Ranger Blue que ele manja muito tambem, as vezes ele ta aqui na Q.A, mais fica muito la tambem. Boa sorte amigo...

Obs.: Seria bom tambem vc fazer apesar da arte marcial que praticar, vc praticar tambem o Tai Chi Chuan. Apesar de não ser em si uma arte marcial de combate, são movimentos corporais que lhe daram equilibrio e paz interior. Garanto que tanto o Equilibrio quanto a respiração controlada, são as formas mais basicas de uma luta, se vc controlar bem esses dois quisitos, vc se tornara um grande artista Marcial. Boa sorte, e lembre-se... Nunca use suas tecnicas para machucar outros, os fortes são os que sabem abaixar a cabeça perante outros, mesmo que consiga partir um Homem ao meio.

• Boxe.

• Box vc pode noucautia e denfeder..

Judo vc pode imobilizar e matar

Sign In or Register to comment.