Esta boa alimentação de antigamente não é apenas um mito equivocado?
Vejo um grande nº de pessoas afirmar que hoje as pessoas comem muito mal e que há vários anos a alimentação era muito melhor.
Observo que as pessoas hoje, principalmente os jovens, são mais bonitos, têm uma pele melhor, são mais altos e mais fortes e as pessoas acima dos quarenta anos estão ficando também mais conservadas e vivendo mais que antes.
Então, parece-me que a alimentação de hoje é melhor que a de antes, onde se usava toucinho e banha para cozinhar.
Vejo muitas pessoas obesas, mas isto não é por uma má alimentação, é simplesmente uma superalimentação, isto é, comer demais!
Não há diferença entre comer demais hoje e antes. Havia muitos gordos também há 40 ou 50 anos.
O que você acha: é mito ou não dizer que antigamente alimentava-se melhor?
Comments
eu tenho 60 anos, e vivi uma época de fila pra comprar macarrao, fila pra comprar feijão, carrocinha vendendo bucho e miudos de boi nas ruas, o enchame de varejeira seguia a carroça, arroz cheio de marinherios, que precisava ficar escolhendo, tirando fezes de rato do meio, e olha que não eramos pobres não, estavamos em melhor situação que muita gente, ai vem o cara e diz AHH, OS BONS VELHOS TEMPOS.
Minha avó morreu com 92 anos, comia de tudo até o fim da vida e nunca teve nenhum tipo de doença. Só que ela era pantaneira(morou no pantanal de MS), na maior parte da vida viveu na natureza, respirando ar puro e sem o estresse dos dias de hoje.
Mas acho que cada qual no seu tempo, hoje com a evolução há mais opções de alimentos, com mais qualidade e higiene ai depende da opção, do bolso e da consciência do consumidor.
Eu estou naquela de menos carne vermelha, mais verduras e nada de "Refrireco" com corantes, conservantes e etc ou a dita mistura de carboidratos com carboidratos. E nada de sedentarismo, tenho 51 anos, 60 kg mas as pessoas às vezes me chamam de "garoto", pois aparento ter pelo menos 20 anos a menos.
Então acho que tanto hoje como ontem o que sempre prejudica é o excesso, sendo que hoje em dia a pessoa não pode alegar desconhecimento pelo excesso de informação sobre como ter uma vida saudável. Inclusive acho que muita coisa deveria ser considerado informação de utilidade pública através da televisão e postos de saúde.
Eu graças a Deus, tenho a opção de ir a uma nutricionista e quem não tem, se que a bem da verdade muitos não tem nem o que comer. Infelizmente!
Eu prefiro a de hoje.Hoje há maior consciência ,menos gente comendo animais mortos.
só que antigamente morria ate pneumunia,a obesidade hoje e uma epidemia,e e ma alimentação sim ou você acha coca cola , sanduÃche, saudavel ,alimentos industrializados tem gordura trans,mal pior do que ha no toucinho,no que diz respeito a alimentaçao a de hoje e muito pior e isso e fato comprovado
Vivendo no interior, eu prefiro saborear uma galinha caipira, porco tratado no milho, vaca tratada no pasto e por aà vai.
à mito! Concordo com você.
Não foi só a alimentação que mudou, mas também a medicina. Isso faz com que vivamos mais, fiquemos mais conservados na velhice, alias ate mais do que a própria alimentação em si.
A questão dos jovens estarem mais altos, e uma tendência natural, provocada também pela evolução da medicina, mas claro mudou também com a alimentação. Mas não por qualidade, mas pela melhoria genética dos alimentos de hoje. Soja selecionada, uvas mais nutritivas, toneladas de hormônios de crescimento usadas em frangos e bois, tudo isso influencia.
Agora dizer que porque nossos avos cozinhavam com banha, a alimentação deles era pior... Sei não.
Hoje o poder aquisitivo é maior, e é muito fácil encontrar um MacDonald`s pela rua...
Sem falar que muitas familias antigamente plantavam suas proprias verduras em suas casas...
.
Bem colocada a sua pergunta...
Se for o antigamente (época dos Ãndios), era... Só se alimentavam de raÃzes e coisas naturais...
Se for da década de 40 prá cá, não tem nada a ver...
Vou fazer 51 anos em maio e passei quase 30 anos comendo Cheese Salada, Cheese Burger, Hot-Dogs...
Quem me vê, diz que tenho uns 40 anos...
E nunca fui numa academia...
à um mito, sim.
â¼ Um abraço â¼