PÁSCOA!!! Merece uma BOA reflexão!!! Você não ACHA?
Troca de plantão
Jesus Cristo resolveu voltar a Terra e decidiu vir vestido de médico!
Procurou um lugar para descer e escolheu, no Brasil, um Posto de Saúde do SUS.
Viu um médico trabalhando há muitas horas e morrendo de cansaço.
Jesus entrou, de jaleco,passando pela fila de pacientes no corredor,
até atingir o consultório médico.
Os pacientes viram e falaram: - “Olha aí, vai trocar o plantão”!
Jesus Cristo entrou na sala e falou para o colega que este poderia ir embora pois ele iria continuar o seu trabalho.
E, todo resoluto, gritou: - "O PRÓXIMO!!!"
Entrou no consultório, um homem paraplégico em sua cadeira de rodas.
Jesus Cristo levantou- se, olhou para o aleijado e, com a palma da mão direita sobre sua cabeça,disse:
- "LEVANTA-TE E ANDA!"
O homem levantou-se, andou e saiu do consultório empurrando a própria cadeira de rodas.
Quando chegou ao corredor, o próximo da fila perguntou: - "E aí, como é esse doutor novo?"
Ele respondeu: "Igualzinho aos outros... Nem examina a gente!
Moral da história:
Tem gente que já recebeu o milagre, mas nem se toca, pois só vive pra reclamar ou botar defeito em tudo nesta vida!
Depois dessa.....
Eu agradeço ao Senhor por esse dia maravilhoso que Ele presenteou a mim e a você!!!
É por isso que... o hoje se chama “PRESENTE”
Aproveite e seja muito feliz!!!
BOA PÁSCOA PARA TODOS!
Comments
A gente precisa aprender a agradecer mais do que pedir,e
isso já parece que virou costume das pessoas,eu mesma
era assim,até eu parar e refletir bem até que certo ponto a
gente chega em querer e querer tão desmedidamente que
ñ vê o que já tem e ser grato tão e somente!...
Um abraço meu amigo e tenha um Feliz Páscoa!
Em teu silêncio minha vida dispersa se recolhe qual onda calma no canto da derradeira luz.
Em tua oração minha sede infinita se apaga qual súbito veio de água na grama da árida montanha
Em teu amor meu coração se purifica na confiança qual lamparina iluminada pelo jorrar do óleo.
Oh! Anjo do Louvor e da eterna contemplação, Anjo em adoração, toma em tuas puras mãos, o breve fulgor de minha vida e torna-a um Hosana de fogo que não se apaga mais.
Mª Pia Giudici
Feliz Páscoa, na paz
A vida é um milagre, Clodovil Hernandez já disse isso...
Olá! RIC
È verdade,nunca estão satisfeitos,sempre querem mais,e as vezes já tem o bastante.Cada um com seu merecimento.
boa páscoa...☺☺☺
PÁSCOA! NO ANTIGO E NO NOVOTESTAMENTO!
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...
Na Paz de Jesus, no Amor à Maria!
Estamos em plena Semana Santa q contém uma realidade riquíssima e é bom lembrar um pouco desta riqueza. Vejamos:
SEMANA SANTA-PÁSCOA!
1) GLORIFICAÇÃO de JESUS no domingo de Ramos lembrando a entrada triunfal de Jesus e também pelo triunfo da RESSURREIÇÃO qdo Ele funda definitivamente a Igreja. OU SEJA, a SSanta começa e termina em louvor e glorificação de JESUS.
2) A CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA na quinta-feira Santa e da
3) UNÇÃO SACERDOTAL pq na Última Ceia, Jesus institui o sacramento do sacerdócio p/ causa da Eucaristia e qdo depois envia os apóstolos p/q expulsem o demônio, evangelizem e curem a todos.
4) Apresenta ainda a riqueza do ÁGAPE q é a reunião em torno de Jesus c/ forte expressão de Amor. A idéía do ÁGAPE é salientada c/ a parábola da VIDEIRA. Jesus é o Tronco da Videira e nós os galhos, começando com os apóstolos e Maria, todos de mãos dadas, todos os santos e mártires, hoje no Paraíso, unidos espiritualmente a nós aqui tb de mãos dadas, os cristãos e t/ os homens de boa vontade em torno do altar de Cristo, da Eucaristia! Depois SJoão fala da maior profecia de Cristo que tb reforça o Ágape da Última Ceia. Cristo pede ao Pai a União Perfeita q leva à PARTILHA. (Veja em Jo 17, 20-26). É um conceito genial, superior ao DÍZIMO do AT, qdo os cristãos devem partilhar tudo; o q aconeceu no início da Igreja nos Atos.Mas Ele acrescenta outro enorme valor: que todos estejam Unidos Perfeitamente e Partilhando, p/ presenciar a GLÓRIA de DEUS. E acrescenta outro elemento: todos os POVOS entenderão a manifestação do AMOR DO PAI P/ FILHO q contaminarão os n/ cristãos (Jo, 17,26).
5) A SSanta inclui a TRAIÇÃO de Judas e de SPedro p/ q lembremos q a vida da ICAR conterá sempre infidelidades e problemas e q devemos enfrentar especialmente a n/ traição a Cristo q/ são os n/ pecados q o mataram. Cristo morreu p/ pecados dos judeus, muito + p/ pecados q vieram depois, em enorme quantidade.
6) Mas, Jesus exaltou na SSanta a riqueza das virtudes q são coroadas p/ HUMILDADE, q é tão fundamental e importante, pq é a gde virtude q congrega t/ as outras, inclusive a CARIDADE, a tolerância, a transparência, tão importantes no relacionamento entre pais e filhos, entre t/ os homens. E vemos então o Cristo, Deus e Homem verdadeiro, lavando os pés dos apóstolos, como um escravo fazia. A CARIDADE ESTÁ CONTIDA NO ÁGAPE TAMBÉM E NA TRAIÇÃO QUE FOI
7) PERDOADA POR JESUS: "Pai, eles ñ sabem o que fazem", diz Jesus qdo os judeus dizem q o Seu Sangue recaia sobre eles.
8) Temos a riqueza de Maria ao nos ser doada p/ próprio Filho, na Cruz, c/ MÃE intercessora q fortalece n/ fé através de s/ intercessão por t/ humanidade.
9) A riqueza inclui tb a certeza de RESSUSCITARMOS imediatamente (a primeira vez), logo após a morte pq Jesus diz ao bom ladrão q ainda na sexta-feira ele estará com o próprio Jesus no Céu. Aí cai por terra a tese da Dormição.
10) A riqueza da PIEDADE começando por Jesus no Horto onde ele SUA sangue pelo enorme sofrimento, por antever tanta traição na sua própria Igreja e o estado em que chegaria a humanidade, como o Brasil hoje q aceita a cultura da Morte, tb entre os q se dizem católicos, aprovando a lei do Aborto e a manipulação de embriões em laboratórios.
Depois a piedade q envolve o CAMINHO NO CALVÁRIO q a Igreja enriqueceu c/ a adoção da adoração da VIA-SACRA, OU SEJA, JESUS SOFRIDO E ENTREGUE PELOS NOSSOS PECADOS!
Falta falar sobre a palavra SEDE que Ele pronunciou que significa a ânsia de conquistar os corações de todos os homens.
As palavras mais fortes foram: "Eli, Eli lamma sabactani." O próprio texto diz que a tradução é "Senhor, Senhor, porque me abandonastes." È a natureza humana presente em Jesus q se expõe neste processo de dor q iniciou no Horto e culminou com as chagas das mãos e pés, e do seu Coração.
Outro ponto importante da PIEDADE é qdo na sexta-feira retiram o corpo do Filho de cima da cruz e o entregam à Sua Mãe! Contemplemos a expressão deste amor de Mãe imaginando o gde sofrimento e angústia de uma mãe recebendo um filho assassinado e tão violentado, figura disforme q nem se parecia com um ser humano, e que sofreu mais do q os povos sofridos no mundo!
DESTACAMOS A IMPORTÂNCIA DO ARREPENDIMENTO DOS PECADOS E A RETOMADA DE NOVOS RUMOS COM A RESSURREIÇÃO DE CRISTO! UMA FILIZ PÁSCOA! Abçs
Edison
Uma feliz Páscoa meu amigo. Que você consiga presenciar o verdadeiro sentido da Páscoa dentro da tua vida. Na minha opinião o ser humano esta´tão comercializado que nessa época do ano só se preocupa com as coisas mais fúteis e caras: não consideram a Semana Santa como uma Semana edificante, uma Semana de reflexão de vida, uma Semana que pode transformar sua vida para um todo. Se não tiver o melhor peixe, o melhor bacalhau, a melhor sobremesa...não é uma Semana Santa. O ovo de chocolate, outra tradição que faz apagar de nossas lembranças o verdadeiro sentido de tudo isso. Chocolate é comercializado todos os dias mas se não tiver o formato de um ovo principalmente as crianças não consideram Páscoa. Outros procuram meios de extravasar o estresse frequentando lugares que passam longe do verdadeiro sentido da Semana Santa. Bem, não estou aqui para julgar mas não poderia deixar de citar tudo isso . Que procuremos se não esse ano, mas ano que vem viver o verdadeiro sentido de uma Semana Santa. Jesus tem paciência. Feliz Páscoa para todos!
Pois é...
Carraancho
Aqueles que não frequentam o SUS , SISTEMA ÚNICO DE SUICIDIO, não sabem da verdade.
Os medicos são todos uns chartalões, só desejam fazer estatisticas , manda você a diversos lugares e nada resolvem ,
Poderá você ter recebido algum ""milagre"" mas não foi pela mãos dos medicos do SUS, sistema único de suicidio, foi por J.C. mesmo mas bem longe do SUS , sistema único de suicidio .
A grande realidade os medicos não estão nem ai para os pacientes, eles, querem apenas fazer de conta que deram atendimento .
É claro existe sempre apenas um otimo medico, em um universo de milhares. somente UM (1) NADA MAIS.
Vá ao SUS , sistema único de suicidio, e vera ? ! ! ! !
Quem frequenta sente a realidade do SUS, sistema único de suicidio.
Boa Sorte tks®
Oiii
Que linda reflexão!! Realmente hj em dia tem mtas pessoas que não dão valor para o que Cristo fez, faz e fará por suas vidas...
Tenha uma ótima páscoa!!!
Bjus
Querido,
Com toda certeza, é tempo de rever nosos conceitos e valorizármos quem realmente nos ama muito.
Beijos e boa noite