O que eu faço para a minha gata siamesa parar de me morder e arranhar?

Ela tem 2 meses e meio e é muito atentada!!! Ela fica o dia inteiro me atacando, pulando em mim, me mordendo e unhando, atacando o meu cabelo, o meu pé, ela não pode ver a minha mão se mexendo que ela ataca... ela é muito brincalhona, mas as brincadeiras dela machuca, eu estou cheia de arranhões! Eu tento fazer carinho nela e ela não deixa, ela tenta morder... só deixa quando ela se cansa de atacar, dae ela procura o meu colo pra dormir...

o que eu faço pra deixar ela mais mansa?

eu já li que siames é meio temperamental, mas eu queria saber se ela vai ser sempre assim ou vai mudar depois que crescer?

Comments

  • Cada felino tem seu temperamento. Já tive vários e, pude constatar isso.

    Alguns gatos, especialmente gatas, não se deixam aproximar muito, até mesmo com os donos que os trata.

    Talvez, você devesse usar um par de luvas quando brincar com ela.

    Na verdade, o que você pensa que é um "ataque" pra ela é uma brincadeira sem maldade. Natureza do felino que gosta de brincar com tudo que se mexe.

    Talvez, você devesse providenciar um brinquedinho pra ela.

    Tipo um novelo de lã, uma bonequinha, uma bolinha, etc ...

    Experimente ..........

    Quanto ao comportamento dela de lhe atacar, se após as idéias acima não surtir efeito, sugiro procurar um adestrador. Êle saberá melhor diagnosticar e, corrigir o problema.

    Boa sorte !!!

  • Ooi, nossa aproveite essa fase dela!! pq depois de adulta ela vai ficar bem calma, jogue uma bolinha de ping-pong pra ela, ela vai amar e te deixar em paz por um tempo!! bjos inte

  • Isso é verdade todos animais tem fases a fase um é a que sua gata está passando TODOS os gatos e cachorros passam por isso eles querem testar seus dentes meus cachorro fez isso e perdeu um dente tentando morder uma tapete shuashuas.

  • Ela ta brincando, arruma um brinquedinho pra ela, q ela te larga. hehehehehehe

    E castra ela, pra sua gatinha ficar mança e não fugir, ou ir pra rua, assim evita as doenças de outros gatos q podem transmitir pra ela.

    Um brinquedinho q os gatos amam: uma bolinha, ou algo amarrado numa cardo dai vc arrasta no chão pra ela ir atras.

    Há! da bronca nela se ela te arranhar, pra ela não ficar mal acustumada, dai pode virar um problema mais tarde!

    Mais lembre - se não maltrate os animais!

    Bjim

  • compra um brinquedo para ela se destrair.

  • É SÓ MORDER E ARRANHAR ELA TAMBEM.. E DISSE: PARA BOBALHONA SUAAA...................´P´FTG........KKKKK

  • Gata siamesa é assim mesmo. E ainda mia que é uma beleza.... rsrsrs

    Mesmo depois de adultos, os gatos continuam brincando, viu!.... Alguns gatos atentados gostam de morder papelão, pode deixar uma caixinha pra ela destruir ... Fazer brincadeiras com ela, sem usar suas mãos, usando por exemplo uma varinha com peninha na ponta, gatos adoram quando o dono fica brincando com eles!...outra coisa que pode fazer é arranjar um outro gato filhote e eles vão ficar entretidos entre si, brincando juntos e deixarão voce em paz...

    Melhor dois anjinhos juntos brincando, do que apenas uma capetinha te mordendo

    beijos Minerva

  • acho que ela e macho!!! da um daqueles brinquedinhos que se vende em petshop!!!

  • .....comece a dar uns tapas bem colocados que fica "esperta",mas tbém deixe brinquedos para ela se distrair com eles,caso continue dando essa atenção a ela vai se acostumar e continuar cobrando essa atenção que dispensa....

  • Isso é só brincadeira, quando ela fizer uns seis meses ela pára de brincar aí vc vai sentir falta. Mas se não quiser mesmo que ela brinque com vc arrume outro animalzinho ou gato ou cachorro que ela vai brincar com eles e vai te abandonar.

Sign In or Register to comment.