Vc seria patriota pela amazônia?
Se ocorresse uma guerra Brasil x EUA tendo como objetivo norte americano a "posse" da Amazônia vc daria sua vida para "defende-la"?
Ou acha q estaria melhor cuidada e aproveitada nas mãos do gringos?
Opine
Se ocorresse uma guerra Brasil x EUA tendo como objetivo norte americano a "posse" da Amazônia vc daria sua vida para "defende-la"?
Ou acha q estaria melhor cuidada e aproveitada nas mãos do gringos?
Opine
Comments
Sou patriota pelo Brasil. A Amazônio como sendo um dos nossos maiores bens, se fosse ameaçada, eu entraria no combate caso fosse convocado sim. Não foi à toa que eu jurei proteger o país, inclusice com o sacrifício da própria vida [embora espero que não seja necessário].
Morte aos traidores da Pátria.
A falta de consciência polÃtica do povo brasileiro não nos deixa enxergar que os paÃses desenvolvidos já vêm explorando ininterruptamente nossas riquezas desde o descobrimento; que só se desenvolveram à base de pilhagem, de expropriação, de roubo; que sua condição de primeiro mundo, como afirmaram Dussel (Argentina) ou Caio Prado Junior (Brasil), deve-se exatamente à grande quantidade de riquezas que nos roubaram nos princÃpios do capitalismo (era dos descobrimentos). Enfim, nossa condição de despolitizados não nos deixa saber que em 1994 (500 do Tratado de Tordesilhas), em nome do neoliberalismo de Friedman, de Fukuyama, de Hayek, de Regan, de Thatcher e de Fernando Henrique Cardoso, aprovaram uma lei que permite os Estados Unidos entre outros, comprarem nossas terras todas. E já foi vendido muito mais que um estado do Rio de Janeiro inteiro. E não é supondo uma futura guerra que vamos ter de volta o que já nos tiraram.
eu nem responderei a esta pergunta,saiba vc que DANIEL DANTAS já vendeu mais da metade da amazonia pra os gringos
Claro que sim! "Não teme, quem te adora, a própria morte"
A amazônia é nossa! à um legado conquistado por nosso povo.
Outra coisa, não se tem opção de ir à guerra ou não. Declarado o estado de guerra, é obrigatória a sua apresentação.
Abraço!!!
Eu não, se quem governa o paÃs não se preocupa eu vou me preocupar?
Todos nós sabemos que lá é uma terra sem lei, desmatam, criam gado, etc e ninguém faz nada.
Quem tenta fazer morre, os vagabundos são absolvidos e fico por isso mesmo.
Contra os gringos nem precisava chegar a tanto... bastava um deles pisar sem querer no meu pé (rssssss). Lutaria contra eles até a morte pela Amazonia, pelo Rio Grande do Sul, por uma lata de sardinha..............
à o único paÃs que eu acho que só faria tirar proveito, sem nada oferecer em troca!
Sim. Como brasileiros temos q defender o q é nosso. Os Estados Unidos acabaram com q era deles e agora querm tomar o q é nosso e não podemos deixar isso acontecer e ficar de braços cruzados. E quem disser o contrário não deveria ter nascido numa terra tão maravilhosa quanto a nossa, esse bando de traidores da pátria!!!!
Não há condição de ser patriota num paÃs como o Brasil, logo eu não iria arriscar minha vida para defender a Amazonia, ou o que quer que seja. PaÃs da roubalheira, da impunidade e da injustiça. Não dá para ser patriota e só não me mudo p/o exterior porque minha idade já não permite.
ja sou voluntario, sou do Exercito brasilero.
Não tenha medo,brasileiros, nós estamos aqui para defender nossa soberania, ninguem vai por as mãos na amazônia!
Hehehehehehehehe