Matemática 9° Ano Potencia e Sequência Por favo Ajuda-me?

1) Observe a sequência abaixo e responda aos itens a seguir :

4,27,256,3125...

a) Explique como a Sequência foi formada ?

b) Copie, dentre os números abaixo o próximo da sequência e escreva-o na forma de potência.

.5994 .15625 .46656?

c) Escreva, na forma de potência, 011.° termo dessa sequência?

2) Complete cada Item abaixo com o símbolo =,> OU <.

a) 3/4. , 4/3 b) [-9]/2 3/5 c) -[2]/2 -4 d)-343 7/-3

[3]/ 9

e)-5/4 [-5]/4 f)[1]/-3 64

[4]

(3) Simplifique as expressões numéricas a seguir, deixando-as, quando possível, na forma de uma única potência:

a) [8/4:2/4] x [3 x 3/3] =

b) [-6/3]/5 : [9/5]/-3 =

c) [5/-2 x 5/5 ]/0 : [2/-4] =

(4) [OBMEP] Qual é a soma dos algarismo do número ?

1+10+10/2+10/3+...+10/2004 +10/2005 + 10/2006 ?

(5) Se 4/5ª = 243, 0 valor de 4-ª é :

a) 1 b) 1 c) -1 d) 1

3 30 3 15

Ultimo Pergunta ^^

(6) Nos muitos desenho animados que assistimos na televisão, cada segundo de animação é formada por desenhos também chamados de quadros ou frames exibidos em sequência para criar a ilusão de movimentos. O Computador é utilizado para colorir e fazer a montagem da animação. Em alguns filmes, é possível que sejam feitos cerca de 24 desenhos para cada segundo da cena .

(A) Considerando as informações acima, escreva o número de desenhos necessários para fazer um filme com 2 horas e 30 minutos ?

(C) Escreva o número obtido no item a na forma de notação científica.

Comments

  • 1)

    a) 2²=4, 3³=27, 4 elevado a quatro=256, 5 elevado a 5=3125 (a base é igual ao expoente, em ordem crescente)

    b) ? elevado a ?, 5 elevado a 6=15625, 6 elevado a 6=46656, 7 elevado a 6=117649, 8 elevado a 6=263144...

    c)11º termo: 6 elevado a 14= 78364164096

    2)

    a) 3/4 < 4/3

    b) [-9]/2 < 3/5

    c) -[2]/2 > -4

    d)não entendi o que voce colocou

    e)-5/4 = [-5]/4

    f)[1]/-3 < 64

    3)

    a) [8/4:2/4] x [3 x 3/3] = [2x2]x3=12

    b) [-6/3]/5 : [9/5]/-3 = -2/5:3x5=-6

    c) [5/-2 x 5/5 ]/0 : [2/-4] = -5/2 x 0 : -1/2= 0

    4)

    1+10+10/2+10/3+...+10/2004 +10/2005 + 10/2006 ?

    = 11 + 5 (vixe! não lembro! mas, acho que Tem que usar a fórmula da soma da P.A. Sn=(a1 + an).n/2= (1 + 10/2006).2006/2= ? se eu fosse fazer na mão ficaria mais fácil, mas aqui nesse formato fica difícil, mas na minha conta deu 1008)

    5)

    4/5ª = 243,

    4/5ª = 3 elevado a 5 (ver: função exponencial)

    logo, a=

    6)

    a) 2h30min=150minx60= 9000 x 24=216000 desenhos

    b) 2,16 x 10 elevado a 5

    infelizmente não deu para fazer todas

  • quanto que e 243 levado a 10

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