É normal ter secreção sanguinolenta após tomar Metronidazol 400 mg via oral?

Estou com um corrimento acinzentado, com mau cheiro (peixe poder), dores abdominais, sonolência, com ardência e coceira e com dores abdominais. Eu sempre tive candidíase, desde sempre, então, de acordo com meu ginecologista, é "Fluconal" dose única e se coçar "Nitrato de Miconazol". Infalível. Com corrimento, eu tomei, dei ao meu marido e: nada.

Em fim, visitando a internet (de perto ninguém é normal, não estranhe) eu vi que meus sintomas batem 100% com a vaginite bacteriana (a tal da tricomona) e a Dra. Faça você mesma (euzinha) resolvi me receitar Metronidazol 400 MG (7 dias 2 x ao dia) e Nitrato de Miconazol em pomada por 7 dias.

Pois é, eu li nas reações a tal da dor abdominal. Eu acordei com uma cólica alucinate. Tomei um atroveran (aquele plus com paracetamol) e fiquei bem feliz. Sem dores.

O caso é que depois disso, após ir ao banheiro, saiu uma secreção gelatinosa com sangue. Parece até menstruação, mas não é, estou no meio do ciclo (faltam 2 semanas para menstruar) e o sangue é diferente, não chega até a calcinha, só aparece quando eu vou me limpar após fazer xixi.

É uma secreção gelatinosa, com pus e sangue.

Pergunto: é normal pelo Metronidazol estar fazendo efeito? É comum ter uma cólica muito forte enquanto toma-se o metronidazol?

ou eu simplesmente fiz ***** tomando o paracetamol e assim que passar o efeito, tudo fica sossegado?

Obs.: Sei que devia consultar um médico, tra-lá-lá-lá. Mas não tenho convênio, então, uma consulta com o Sr. Ginecologista-nem-vou-olhar-na-sua-cara-toma-fluconal-tchau-e-benção é só para o final de Maio. Então, preciso tomar uma cerveja chamada "iniciativa" enquanto isto não acontece.

Comments

  • véia da um look na bula do remedio, mas o Fluconazol é o 150mg dose unica pra doenças fungicas.

    Sangue e pus detecta infecção, dai precisa saber direitinhu qual é o agente etiologico.

    Tipo, cheiro ruim na perereca costuma ser provocado pela safadona da gardnerella vaginalis.

    Lembre-se, da uma lida na bula do remedio e la tem a dose e a frequencia que tem que toma, beleza?

    Mas faz o seu companheiro se tratar tambem hein, pq se a mandioka dele tambem tiver com doença, ai um fica passando pro outro e não cura nunca

  • Olha... corrimento acinzentado, com mau cheiro (peixe poder) é típico de vaginose, que o descontrole da flora vaginal com supercrescimento de gardnerella vaginallis. E isso se trata com metronidazol. Nao costuma dar nem dor abdominal, mas se você tomar 1/2 lata de cerveja vai se arrepender de ter nascido, cuidado, há fortes efeitos colaterais com álcool. Pode dar um gosto amargo na boca e azia ou diarréia, nada mais. Bom... essa tricomoníase é uma DST, ou seja, se pega via relação sexual, o corrimento é amarelado e só se confirma no exame da secreção. O que mais causa coceira realmente é a candidíase, e o tratamento, fluconazol ou miconazol... mas só o exame vaginal vai dizer o que é.

    Minha sugestão é que pare o metronidazol e vá ao gineco.... você o tomou e teve cólicas forte.

    Como não tem gineco, use o metronidazol tópico por 10 dias, 1x ao dia com o aplicador... só resolverá se for vaginose... a candidíase você já tratou. E o sangue... calma, uma colpite é uma inflamação forte, pode sangrar. E o Sr. Ginecologista-nem-vou-olhar-na-sua-cara é o único gineco que pode conseguir?? Voce está sangrando... vá em um pronto socorro que te examinarão, claro que um local que haja ginecologista... e por favor, não vá as 4 da manha que ai sim o Sr nem-vou-olhar-na-sua-cara vai atende-la!

Sign In or Register to comment.