RECEBI UM MANDADO DE INTIMACAO NA MINHA CASA SEM CARIMBO SO COSTA ASSINATURA DO OFICIAL DE CARTORIO?

ACREDITO QUE SEJA PARA MEU PAI MAS NAO CONSTA O NOME DELE COMPLETO NEM NUMERO DE NENHUM DOCUMENTO, ESSA INTIMACAO ESTAVA NA CAIXA DE CORREIO DO MEU PREDIO NAO FOI ASSINADA POR NINGUEM E NAO COSTA NOME DE AUTOR DA ACAO. ESSA FORMA DE RECEBIMENTO E CORRETA , PELA CAIXA DE CORREIO E O MANDADO SEM O NOME COMPLETO ???

Comments

• Não está correta, vai em uma delegacia e se informa.

• Intimação sem contra-fé não tem validade.

• Pode ser uma convocação para prestar esclarecimentos em algum inquérito. Deve haver o nome do escrivão e alguma forma de identificar o inquérito a que se refere e a delegacia onde corre o inquérito. O mais indicado é ir a essa delegacia e pedir informação a respeito do caso.

• A intimação postal só é enviada com AR de recebimento. Se não há AR, apenas encaminhamento, é uma intimação inválida. Até porque, o Código de Processo Civil exige que o autor, ao ajuizar a ação, especifique o nome COMPLETO das partes.

Mais uma coisa, a intimação sempre vai acompanhada do número do processo. Por via das dúvidas, melhor não arriscar uma preclusão: procure o cartório e se certifique.

Sign In or Register to comment.