Para os rockeiros de plantao.Me ajudem?

Eu curto Rock.. Mas conheço poucas bandas e poucas musicas dessas bandas e naao sei nada da historia dessas bandas e nem do rock.. Mas acho Rock mt **** e gosto do estilo gostaria de saber como posso procurar entender mais sobre assunto saber mais sobre bandas sobre Rock.. Pra poder dizer q sou rockeira e me vestir sem receio sem medo de ser vista como poser pq diz gostar da banda mas naao sabe nada sobre ela.. Afinal a pessoa q fala gosto de tal banda e naao sabe discutir sobre ela é meio q pagar mico neh?? Por favor me ajudem? OBS: MINHA PERGUNTA ÉH: Aonde, como, de qual forma posso procurar entender, saber sobre Rock? Obg desde ja... Bjosss

Comments

• Duas boas dicas são o Youtube e a Wikipedia (de preferência em inglês, que é mais completa e confiável nas informações).

Nesses dois sites vc pode ver videos das bandas e na Wiki, ler sobre elas.

Sobre não conhecer muito e não saber sobre a história das bandas e do Rock, ñ esquenta. Vai aos poucos, até pq uma coisa leva à outra e tudo tá meio que "amarrado'.

Eu, por exemplo, comecei conhecendo os Beatles por influência dos meus irmãos. Depois, conheci o Queen através de amigos e depois a "família" Purple (Deep Purple, Rainbow e Whitesnake). No começo, apenas curtia o som, mas depois fui conhecendo os nomes dos músicos, as histórias das bandas e descobrindo que "fulano de tal banda já tinha tocado com beltrano de outra, no começo de carreira..." Isso foi ampliando meus conhecimentos de história do rock e me apresentando novas bandas e novos sons...

Coisas do tipo: Jon Lord (tecladista do Deep Purple e Whitesnake) já ter sido músico de estúdio e gravado com alguns nomes famosos do rock dos anos 50. Blackmore e Paige (guitarristas do Purple e do Zeppelin) também foram músicos de estúdio e se conheceram nessa época. Os Beatles e Stones, apesar de serem mais antigos como bandas famosas, tem musicos da mesma idade (e da mesma geração) do Purple, Zeppelin, Yes, Genesis e Queen (nasceran na década de '40 e viveram o período da 2ª Guerra Mundial). E isso teve influência sobre sua geração, suas carreiras e bandas. E por aí vai...

Long Live, Rock and Roll!

• Rock não se resume ao visu, né?!

Nas bancas vende revistas sobre o gênero, é uma boa. Se não puder comprar, procure sites confiáveis pra começar.. Não se apresse, tudo tem seu tempo e vc não vai conseguir guardar tantas informações de uma só vez.

Tem um documentário interessante sobre a história do Metal. É uma boa pra iniciar...

http://www.youtube.com/watch?v=dGUe1fp-rqI

• sites oficial das bandas e se preciso apele pro wikepedia!

curta pags de rock pois algumas mostram fatos interessante, mas ñ sai pagando de roqueira no primeiro mês... procure bandas classicas, dps bandas novas, seja ecletica no ramo do rock.. sei lá vai vendo.. só ñ tenta pagar de roqueira e ter funk no celular.. ñ tem coisa mais poser e estranha que isso!

• Procura na Wikipedia isso significa que você curte rock e está interessada em saber.Mas lembre-se não importa o estilo amo Heavy Metal demais e entendo e ando de chinelo short's.

Estilo não importa

• vc está procurando moda pra se vestir, qualquer um que tem gosto por ler pelo menos alguma coisa que goste pode saber sobre rock. eu não visto preto e nem toco nada, mas conheço as músicas de várias bandas e sei recomendar músicas pra quem gosta de rock

• É simples ué ver no site Oficial das bandas que vc curte e pesquise mais sobre a a banda

Ve nas paginas melhores bandas de Rock , procure bandas novas etc...

• Olha, não gosto de Rock 'n' Roll mas já ouvi algumas musicas e não achei interessante... O Funk é O OPOSTO DE ROCK, então, não existe ****,ria no Rock ok? Bjs

Sign In or Register to comment.