Pq as coisas boas nós esquecemos e as coisas ruins ñ?
Eu axo engraçado isso... a maioria das pessoas são assim. Eu no meu caso, desde pequena, qnd alguém faz alguma coisa q eu ñ gosto ou ruim cmg, eu fico p da vida só 24 h e no dia seguinte acordo como se nada tivesse me acontecido. E me ferrei mto por causa disso.
Mas tiveram outras coisas ruins q presenciei q ñ esqueci, apesar de 90% ter caido no esquecimento. E as coisas boas, lembro sempre, sendo q algumas vezes, esqueço com o tempo.
Pq isso acontece?
Até +!
Comments
pq as coisas ruins,sobretudo as mt ruins,ficam marcadas na nossa vida com feridas,ferem nossa alma,e msm qd saram,msm q perdoamos a pessoa q ns fez e temos a impreção q passou,tem semprea kela cicatriz la na alma p nos lembrar q tivemos ali uma ferida profunda,ja as coisas boas,curtimos por um tempo e depois ficamos so c lembranças distantes e depois as vzs nem as lembranças,pelo fato d q estamos sempre correndo atraz d coisas melhores do q as q ja tivemos,afinal esse é o sentido da vida.bjs
Bom dia querida,
Eu me lembro das coisas boas e das coisas ruins.
Porém não deixo estas coisas dominarem o meu ser.
Em nome do Senhor Jesus, Deus abençoe você e sua família.
Com carinho,
José
Eu acho que é por que as coisas ruins são gravadas
mais fixamente pela mente da gente do que as boas,
pois causam um impacto maior!
Bjos e uma Feliz Páscoa!
Acho porque é que na maioria das vezes damos mais valor às coisas ruins.
Bjão
Devemos guardar em nosso coração apenas aquilo que nos é grato e importante. O resto é <resto> e deve ser tratado com tal. Joga-se no lixo. Feliz Pessah.
Shalom. Bjus.
Querida Amiga,
Vai depender da personalidade de cada um. Supondo que a pessoa seja alguém otimista sem dúvida alguma irá esquecer, e procurar lembrar das coisas boas que lhe ocorreram.
É como por exemplo um copo que está pelo meio. Algumas pessoas o verão meio vazio, e outras meio cheios. Isso é uma questão de maneira de enxergar.
Crer, faz criar, o pensamento transforma o mundo ao nosso redor.
Um grande abraço iluminado!
Luz_____________________________________________
Pois as coisas ruins sao mais dificeis de esquecer , pois machuca muito.
remembro de ti, é que é camaleona muda muito.
Relaxa Mih...
As coisas são assim mesmo, é a rotina da vida.
E ainda bem que vc guarda as coisas boas, assim vc consegue ser "generosa sempre", pelo menos com as pessoas que lhe causaram momentos bons ^^.
Imagine, se vc só lembrasse das coisas ruins =§ Como que seria? Horrível, graças a Deus vc não é assim lindinha ^^
- Eu tmb, pelo menos faço por esquecer sempre, tudo que me aconteceu e acontece de ruim sempre, prefiro viver somente nos momentos bons.
SEJA FELIZ QUERIDA!!!
LIBERTE-SE DAS COISAS QUE LHE FAZ REPRIMIDA.
JESUS TE AMA, E EU TAMBÉM!!!
beijinhos ^^
Feliz Páscoa
Tudo depende da forma como a pessoa recebe as sensações. Algumas sentimentalizam tudo.Outras possuem uma visão abstrata. Outras são ruins consigo mesmas, condenam-se por tudo. Outras, guardam o coração de sua infância, por isso, ñ guardam lembranças desagradáveis.Mas em geral, é como vc disse, e tb concordo que para todos, é mais fácil guardar oque é mal, do que oque é bom.
Se as coisas ruins significaram a possibilidade de permanência de certos problemas, e não a sua superação, elas permanecem na lembrança.
Mas isso deixa de ser negativo quando os problemas são superados. Como superá-los?? Hum...?