Existe teclado com acentos já feitos?

Quero um teclado que já tenha os acentos prontos ,na letra a principalmente alguém conhece?

Update:

É para não ter que ficar teclando nos acentos toda hora que preciso usar, quero um teclado que já tenha isso pronto. Isso existe?

Comments

  • Acho que ñ existe e nem vai existir. Os teclados já são enormes e seria muito mais se fossem acrescentadas as letras já acentuadas.

  • Não, não existe, porque é inviável colocar a enorme quantidade de acentos em um teclado (ele ficaria muito grande), além de demorar para que as pessoas aprendam a digitar rápido com ele (leva um tempo para aprender e mexer em algo novo).

    Pense em quantas teclas extras precisaríamos:

    á à â ã ä Á À Â Ã Ä é è ê ë É È Ê Ë

    í ì ï Í Ì Ï ó ò ô õ ö Ó Ò Ô Õ Ö

    ú ù û ü Ú Ù Û Ü ý ÿ Ý ñ Ñ

    e muitas outras outras, incomuns para nós, devido a línguas estrangeiras (por exemplo, T cedilha no romeno).

    Em japonês, onde existem dois silabários (tipo alfabetos) com cerca de 90 caracteres, mais kanjis (milhares), também são inviáveis. Daí (entre outras soluções) são usadas letras como no nosso alfabeto, onde eles digitam sílabas equivalentes ao símbolo que desejam, e o software converte em kanjis, haragana e katakana.

    E se quisermos um teclado com todos os caracteres, de todos os idiomas? O conjunto Unicode suporta cerca de 60 mil caracteres.

    Mas já existem, sim, softwares que escrevem o que falamos (já há mais de uma décda, e não são tão caros sim) no microfone do computador (embora precisemos, depois, fazer uma revisão), e outros mecanismos estão à caminho.

    Enfim, o aprendizado com um teclado com umas 200 teclas, incluindo as letras acentuadas, termina exigindo um esforço não menor (talvez até maior) que a solução de usar duas teclas (a atual), talvez por isso ninguém tenha lançado ainda.

  • Ainda não inventão este teclado. Tb acho que não vão inventar pq senão aumentará umas 15 teclas a mais.

  • não existe não

  • vc nao quer um computador que digite pra vc também, neh?

    hehehehe

  • Cara Isso não existe.

    Já pensou no tamanho do teclado para ter todas as opções de acentuação?

    Já pensou na dificuldade na hora de achar essas teclas.

    A preguiça é tanta que nem parou pra pensar na bobagem que é essa pergunta.

  • ai você quer demais, concorda?

  • boiou né?

Sign In or Register to comment.