Por quê amais a ilusão?
A maior parte de nossa vida é ilusão?,
Ilusões da idade, da sociedade, da cultura, do tempo etc. Ilusões é que não faltam.
Como é difícil a gente desapegar-se das ilusões. Elas são fascinantes, atraentes, envolventes......
(pergunta alusiva ao um questionamento do BOB que li no Facebook hoje cedo.....
fiquei pensando muito....)
Comments
☼,
não creio que nossa vida seja feita de ilusões, esperanças quiméricas ou qualquer coisa do gênero.
Mas creio sim que há momentos dela que "criar" ou "viver" certa ilusão seja "gostoso", prazeroso, porém perigoso demais, porque é como se andássemos por uma corda bamba esmagando a realidade, se equilibrando em sentimentos ou sensações que no fundo, no fundo, não são "reais"....
Existe uma diferença colossal entre permitir-se viver uma ilusão à permitir viver na ilusão, e a primeira como disse é fascinante mas é preciso muito cuidado para NÃO tornar-se a segunda, porque aí sim estaremos todas(os) perdidas(os).
(...pensativa...)
Bom domingo ☼!
Um jovem monge limpava as folhas que teimavam em cair das árvores na praça do mosteiro. Ele curioso com esse fato foi perguntar ao mestre o motivo por quê das folhas caÃrem continuamente. O mestre respondeu que não sabia. Estava acima de sua sabedoria. Desapontado com a resposta o jovem monge foi embora. O mestre então, escondido entre as árvores, dava enormes gargalhadas, e corria entre uma árvore e outra balançando-as freneticamente, para que as folhas caÃssem no chão.
SOL
amais a ilusão porque na ilusão há mais?
eita trocadilho infame rsss
´
http://artefontedeconhecimento.blogspot.com.br/201...
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Temp
vc falou em cinza e lembrei que tenho perguntas pra fazer sobre o livro, escrito por uma mulher sobre o gosto que a mulher moderna ainda tem de se sentir submissa na cama. mas as feministas de plantão vão associar como submissão social e trabalhista, mesmo assim, vou postar, porque odeio polemicas...
o livro é: 50 tons de cinza
â¼â¥ SOLange â¥â¼ ...
Por que amo a ilusão?
Como não amá-la?
Se ela própria permite ao meu amor existir?
Se amor e ilusão se confundem, se amam, se iludem ?
Quando se pertencem, se alimentam, se enlouquecem e acalentam?
Sem ilusão, o que serei ao meu amor?
Dor, vazio, realidade, tudo só saudade?
Sem amor, o que será da ilusão?
Sombra, frio, verdade, sem fascinação?
http://www.youtube.com/watch?v=Sgb7vyeIgSs#aid=P9z...
Ah! Deixe eu ser feliz! Em toda a tristeza das minhas ilusões ...
Abração, querida!
Pq a vida sem ela torna-se cinza... e sem as cores que dão forma aos nossos pensamentos, ja não sei viver....
Ventos de Paz !!
----------------------Vamos Bob !! Vamos criar polemicas pra tirar o foco do carnaval !!! kk
Prefiro a realidade do que me envolver numa ilusão que só existe no mundo dos meus pensamentos. Viver na razão, me livra de sofrimento, como o de ser enganada.
Até os polÃticos iludem o povo com finalidades eleitoreiras. Já ouviu falar da terceira idade? Os polÃticos chamam de 'a melhor idade'. Melhor idade em quê? Se é justamente nessa faixa de idade que os idosos sofrem preconceitos e descasos do governo? O que vejo é a realidade e a realidade não é nada boa. Beijos
Solange...
Pq a realidade as vezes pode ser enlouquecedora... sem ilusões certamente me entregaria aos braços esmaecidos da insanidade...
I.R.
De ilusão também se vive (?).
Scarlet top 1 :v
A infância é medida pelos sons, aromas e cenas antes se surgir a hora sombria da razão.
John Betjeman
Segundo a essa afirmativa, creio que a ilusão nos transporta para o perÃodo da infância ou é apenas as asas dos nossos devaneios que nos tira momentaneamente da realidade que nos sufoca...
Agora a ilusão pode ser chamada de VIRTUAL...