Como posso saber a idade de um cão?

minha cadela tem 4 anos e faz 5 em 24 de julho, quero saber a idade dela e como calcula e idade de um cachorro.

Comments

  • Cachorros pequenos e médios até 8 anos de idade; cachorros grandes e gigantes até os 6 anos de idade são considerados adultos aos 5 anos de idade. Ou seja, seu amigo já está adulto. Nessa fase o animal atinge a maturidade e a plenitude de sua beleza e força.

    Na questão da idade há várias explicações e teorias que relacionam a idade do cão e a do homem. A mais conhecida delas é a que diz que cada ano do cachorro corresponde a 7 anos de uma pessoa. Na verdade a relação entre a idade dos nossos amigos peludos e seus donos não é linear. Por exemplo: uma cachorrinha de um ano de idade já pode ter filhotes, mas uma criança de 7 anos ainda não está pronta para ser mamãe.

    Veja a tabela no link abaixo; é muito interessante.

    bjim

  • O melhor é levar ao VET.

  • Voce quer dizer aquleles calculos para saber a idade do cao em idade humana, né?

    Seguinte, os primeiros 6 meses correspondem a 13 (media do 1o cio canino e media da 1a menstruacao na menina) ai, a partir dos 6 meses, cada ano conta 7, ou seja 4X7= 28, 28+13= 41.

    É por ai. Existe muita variedade de como calcular, mas esse é o que mais fez sentido para mim.

  • olha a idade dela de multiplica por 7..entao ja q ela tem 4....4.7=28

    ela tem 28 anos!!!! ^^

    pelomenos é assim q td mundo faiz...eu sempre faço assimm!!! tenha um otimo natal e um ano novo repleto de alegrias!!!

  • a dentição é uma boa forma de verificação. ainda assim é uma coisa aproximada. um med vet vai saber te informar a formula dentaria ou no google.

    mas algo naun está batendo: pq vc quer saber a idade dela se ela vai fazer 5 anos em julho??

    um abraço

    assita ao meu programa BICHOMANIA no www.guaraparivirtual.com.br

    e aprenda mais sobre pets

  • olha é só levar a um veterinário

    pq os veterinários olham pelos dentes do seu cao

    e eles podem t falar

    espero tr ajudado

  • tenho um livro que fala certinho como um cão envelhece em relação à nós; agora não estou achando, mas quando achar volto na pergunta ou te mando por email...vou procurá-lo

  • Pelos Dentes.

    Mas calcular com precisão absoluta é quase impossível.

    Estima-se apenas.

    ;-)

  • ixe olhaaa só vê que dia quele nasceu e ai vc vai saber

    Huahuahua!!

  • Olha a certidao de nascimento,e calcula,suaushuashasu

    foi mal,falando serio,leva no veterinario ele dev saber

Sign In or Register to comment.