Sinceramente que diferença REAL faz na minha vida acreditar em deus?

Deus é um ser SUPOSTAMENTE perfeito, que criou o universo (o que um ser definido como perfeito não precisaria). Que fez coisas totalmente sem lógica (só citando um exemplo aqui, se ele não queria que Adão e Eva não comessem do fruto sagrado porque o colocou lá? porque criou os seres humanos com liberdade? Porque ele não premeditou que esses seres criados por ele o "trairiam?", se ele poderia ter feito as coisas diferentes porque as não fez?). Além de tudo é um ser bem reservado que não dá sequer UMA UNICA PISTA DE SUA EXISTÊNCIA! Que supostamente me torturará eternamente pelos meus pecados! (E ****-se o que eu quero, eu tenho a liberdade de fazer o que quiser mas tenho que ser um escravo das vontades deles. Bom eu vou continuar "pecando") Então QUAL É A ***** DA DIFERENÇA QUE VAI FAZER NA MINHA VIDA ACREDITAR OU NÃO EM DEUS? E porque vocês fazem tanta questão que nós acreditemos?

Comments

• Ninguém tá te obrigando a acreditar em nada, garoto. Se você não gosta da noção do Deus judaico-cristão (pelo visto foi dele que você estava falando. Previsivelmente você acha que ele a a única noção de deidade existente) então é só não acreditar e não seguir, ficar vindo aqui e querendo mostrar o quão fo.da você é só por não acreditar não vai fazer por.ra de diferença nenhuma.

• ADÃO e EVA não existiram como descritos na Bíblia, a humanidade é mais antiga que a época apontada como vivida por eles (+- 4.000 a.C.), trata-se apenas de um mito, de uma simbologia que personifica as primeiras idades do mundo. Se a criação tivesse ocorrido a partir de um só casal, não se poderia justificar a variedade das raças humanas.

A grande maioria dos Religiosos, Teólogos, Historiadores e outros cientistas (vide matérias na internet), concordam que a Bíblia usa de linguagem figurada e um tanto obscura em suas revelações, são simbologias não científicas ou históricas, portanto, nela não há referências suficientes que possam comprovar que Adão e Eva tenham de fato existido, nem em que local ou em qual época e que se trata apenas da simbologia do ser humano criado por Deus.

Segundo esses mesmos cientistas e estudiosos da Bíblia, não há como obtermos essas datas com segurança, mas, criou-se uma fórmula com base nos registros Bíblicos, qual aponta que, hoje em 2013, estaríamos aproximadamente à 5.700 anos da criação do primeiro ser humano por Deus, Adão... Porém, a arqueologia, a paleontologia e a antropologia, estabelecem o aparecimento do Homo sapiens (o homem moderno) a partir de outras espécies de hominídeos, há cerca de 160 mil anos, num período geológico muito recente, a partir da África.

( Fonte: Wikipédia, http://pt.wikipedia.org/wiki/Ad%C3%A3o_e_Eva ).

Abaixo transcrevo as questões 50 e 51, de O LIVRO DOS ESPÍRITOS:

50. A espécie humana começou por um único homem?

Resposta: “Não; aquele a quem chamais Adão não foi o primeiro, nem o único a povoar a Terra.”

51. Poderemos saber em que época viveu Adão?

Resposta: “Mais ou menos na que lhe assinais: cerca de 4.000 anos antes do Cristo.”

“O homem, cuja tradição se conservou sob o nome de Adão, foi dos que sobreviveram, em certa região, a alguns dos grandes cataclismos que revolveram em diversas épocas a superfície do globo, e se constituiu tronco de uma das raças que atualmente o povoam. As leis da Natureza se opõem a que os progressos da Humanidade, comprovados muito tempo antes do Cristo, se tenham realizado em alguns séculos, como houvera sucedido se o homem não existisse na Terra senão a partir da época indicada para a existência de Adão. Muitos, com mais razão, consideram Adão um mito ou uma alegoria que personifica as primeiras idades do mundo.” (Allan Kardec).

O ESPIRITISMO é a fé raciocinada, qual se apóia na lógica dos fatos, no Espiritismo a fé é fortalecida à luz da razão, a fé só pela fé é cega, é mero fanatismo religioso;

O ESPIRITISMO é ciência, filosofia e religião Cristã que não se circunscreve às teologias humanas, não possui dogmas, nem cultos, nem rituais, nem cerimônias, nem símbolos, não há divisão de poder ou de hierarquias como padres e ovelhas, pastores e fiéis, bispos, papas e nem pai-de-santo / mãe-de-santo;

O ESPIRITISMO é a terceira revelação das Leis de Deus;

O ESPIRITISMO é o Consolador prometido pelo Mestre Jesus (JOÃO, cap. XIV, vs. 15 a 17 e 26);

O ESPIRITISMO não cobra dízimo;

O ESPIRITISMO não vende salvação;

O ESPIRITISMO não impõe nada, apenas esclarece à luz da razão, toda a moral dos ensinamentos do Mestre Jesus e ainda, acrescenta tudo o que não nos pôde ser dito naquela época, e também, propõe às pessoas que submetam suas diretrizes Doutrinárias ao crivo da razão antes de aceitá-las.

..

• Você apenas que contestar Deus,exatamente como diz as escrituras o que o caco reclama com o seu criador rsrsrr e o Oleiro faz o vaso conforme a sua vontade e aí .

E caso dese conhecer meu blog é este http://altodicas.blogspot.com.br/

• Eu de novo e você de novo com essas suas perguntas, Olha amigo, você não é obrigadoa crer em Deus, você está equivocado.

Deus só se manifestou por que tem amor pelos homens e os fez seus filhos, mas os que não desejarem não terão que sefrer nada, nada mesmo, você só não ficará com Deus, o que vou falar não é para te amedrontar mas depois que Deus tirar os seus filhos, os vivos pelo arrebatamento, e os mortos pela ressurreição de todos os que acreditaram, ressucitarão com seus corpos gloriosos que não morrerá mais. Depois que os llevar daqui Ele voltará e chamará de todas as tribos línguas e nações, e os ressucitará, e então lhes será lida a sentença, que ainda não foi lida, que será a sentença à aqueles que não aceitaram nem creram em Jesus a receberem a sua sentença eterna: que é a morte etena, com satanás neste planeta, cujo fim é decretado desde que o homem veio para cá em seu estado de morte, por causa do pecado e isson trouxe iradiação a toda criação neste planeta (Ap.20.12-14). visite meu blog. cristaosnascidosdenovo.spaceblog.com.br

• Faz diferença, e muita, um é racional o outro é completamente emotivo, um busca explicações para a realidade o outro vive em um mundo mágico, o que ele acredita pode ser completamente ridículo que ele não percebe.

Um provoca o que vai a acontecer ao apertar a tecla enter, o outro acha que dependendo da vontade de deuses e demônios alguma coisa mágica acontece ao apertar a tecla enter.

Vai fazer toda a diferença em tua forma de viver, serás ovelha com todos seus medos e limitaçãoes a espera de um amigo imaginário ou serás o predador curioso que se relaciona com a alcateia para ser mais forte

• Não faz nenhuma diferença.

• Não há problemas em acreditar em um ser supremo, um deus... Agora na Bíblia é fod@!

Sign In or Register to comment.