Qual o procedimento do Anti-vírus após um vírus infectar o sistema?

Tipo assim, eu sei que tem que deixar duas semanas em quarentena para que as atualizações façam efeito no vírus enjaulado, mas e depois o que faço? Excluo o arquivo? Restaurar novamente? ou extrair os arquivos?

Update:

Sheila, mesmo sendo uma pasta do pc que sem essa pasta o pc não funciona?!!!

Comments

  • Amigo, vou explicar como funciona o antivirus :

    Bem, primeira dica :

    O antivirus não vai reparar seu computador se ele já tiver sido danificado por um virus . Nesse caso você vai precisar restaurar manualmente, reinstalando dlls, registros e outras coisas no seu pc .

    Segunda dica :

    O antivirus apenas ALERTA sobre a presença do virus e vai caber a você exclui-los escolhendo entre duas opções : excluir manualmente ou excluir automaticamente . ( O AVAST E O NOD32 já vem programados para excluirem automáticamente ) .

    Terceira dica :

    Para restaurar seu sistema, é necessário você remover primeiramente os virus . Usar uma ferramenta de backup para restaurar os arquivos, fazer uma limpeza no registro com programas tipo : Speed optmizer ou Ccleaner . E remover demais impurezas com o Bankerfix do site do linha defensiva da UOL .

    Em ultimo caso, você formata o seu computador quando não tem mais jeito .

    E a quarta dica :

    Agora extras, se seu computador está lento :

    Pode ser : Virus, baixa capacidade do computador ( memória, processador ) ou defeito de peças .

    Bem é isso, uma boa tarde para você .

    Revisando a pergunta :

    Olá amigo, é o seguinte . Os virus que estão na quarentena dependendo do antivirus, depois q ele passa pela avaliação ele é excluido automaticamente pelo antivirus . A quarentena no entanto, serve para a pesquisa de antidotos para novos virus . Para isso ser util a você, o seu antivirus tem que está registrado como original . Fazer sempre atualizações no banco de virus e só . Ok? Abraço novamente .

  • Olá Rodrigo!

    O ideal é sempre enviar os vírus para a quarentena (que funciona como uma prisão para os vírus). Depois de algumas semanas, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram para a quarentena, você pode ir na quarentena e excluí-los definitivamente.

    E para complementar a segurança que seu antivirus oferece siga também as dicas destes tutoriais:

    Dicas para complementar a segurança do seu antivírus:

    http://dicasetutoriaisparapc.blogspot.com/2008/07/...

    Escolhendo programas que iniciam com o PC:

    http://dicasetutoriaisparapc.blogspot.com/2008/10/...

  • Boa noite.

    É meu amigo,tem cada resposta que Putzs!!!

    Alguém negativou a resposta do Antônio,pois é,eu positivei.

    Mas vamos a resposta a sua pergunta.

    Veja bem,uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa.

    Geralmente,um anti vírus ao detectar um vírus ele alerta,diz qual o tipo do mesmo,e o grau de risco(ameaça),e o que ele fez com relação ao mesmo.

    Outros alertam,diz o tipo,o local,e dá as opções para que vc determine o que ele deve fazer,bloquear ou excluir,enviar para a quarentena,ou permitir o acesso.

    O correto,é ler antes de tomar à atitude,pois alguns deixam o vírus se instalar,e só depois vc tem conhecimento,nesse caso o PC já está infectado.

    Bom,mais o que fazer nesse caso?

    Execute esse processo.

    >Clic em Iniciar

    >Clic em Meu computador

    >Clic em Disco local(C:)

    >Com o botão direito do mouse clic na pasta Windows,na janela que abrir,arraste o ponteiro do mouse e clic no ícone do Anti Vírus,ele vai fazer o scan completo na pasta do windows,se o vírus for encontrado nessa pasta,não exclua mande pra quarentena.o vírus vai ficar preso(enjaulado),e nada vai poder fazer para prejudicar seu PC.

    >Enquanto isso o Anti Vírus irá produzir uma vacina para eliminá-lo.

    >Seu PC pode ficar um pouco lento,mas aos poucos vai voltar ao normal.

    >Depois de uma ou duas semanas abra a quarentena do Anti Vírus,procure a pasta onde ele está,quando achar abra a pasta,clic no Vírus,use as teclas Shift+Del e mande ele pros quinto dos infernos.

    >Caso o vírus não esteja na pasta do windows,faça o mesmo procedimento,na pasta Documents and settings,se vírus estiver aí,é mole,é só ver a pasta infectada e deletar,(excluir)depois faça o mesmo na pasta Arquivos de programas,se o vírus estiver aí,ele deve estar em algum programa que vc instalou,Ex: Nero,emule e.t.c. anote o programa infectado e exclua,depois é só baixar o mesmo programa e reinstalar.

    >Repita a operação utilizando um Anti Spywares.

    Obs:se um vírus estiver no system32,deixe aí na Quarentena.

    ----------------------

    > Norma básica simples de segurança

    > Nunca abra e-mail de pessoas desconhecidas

    > Nunca abra e-mail da Vivo.Tim,Oi,Claro,Lojas Americanas e outras tantas,ao não ser que vc esteja em contato com as mesmas.

    > Exclua na hora,se receber e-mail do Ministério da Justiça(intimação)ou do Ministério da Fazenda mandando atualizar seu CPF.Polícia Federal (Infração).EQUIPE MICROSOFT® MSN BRASIL 2008,seu MSN está enviando vírus.

    > Nem pensar em abrir e-mail,olhe nossa foto vc se lembra?e outras coisas desse tipo.

    > Jamais forneça nº de senhas,ou aceite Assistência remota.

    > Mantenha seu Anti Vírus sempre atualizado.

    > Instale bons Anti Spywares é bom instalar dois.

    > Instale também um Firewall.

    Espero ter ajudado

    ATT:por favor,escolha uma melhor resposta,seja ela qual for,não permita que vá para a Votação,vc além de recuperar 3 pontos,ainda combate os Clones.

    Abraços

    Álien a fera

    Usuário Colaborador

  • muitos antivirus nem chegam a deixar o virus entrar, se quer mandam eles pra quarentena. outros como o avast mandam ele pra quarentena mas assim que se passa os 40 dias eles mesmo restauram o sistema ou o arquivo, isso se esse arquivo não tiver sido corrompido,caso tenha acontecido vc deverá fazer um novo backup no seu pc e instalar todo o sistema novamente, antivirus que mandam direto pra quarentena eliminam o virus apos quarenta dias e não em duas semanas.bjs tchau

  • nao há problema em deixar ele em quarentena por tempo indeterminado, os AV tratam de fazer altomaticamente isto pelo risco de danificar arquivos do sistema. caso isto aconteça, basta voce tira-lo da quarentena, baixe-o pelo nome o mesmo arquivo que esta infectado e substitua-o, sendo assim ao inves de move-lo para quarentena voce deve excluir.

  • ele deve encontrar e excluir o virus, caso nao ocorra , pode ter certeza de que nao e um bom anti virus que vc tem,,,

  • Olha Rodrigo, sinceramente? eu prefiro excluir logo de uma vez...o técnico que arruma meu pc, me auxiliou que é o melhor a fazer, pois enquanto o vírus tá na quarentena, ele pode agir no seu PC e detonar tudo...entaum eu prefiro excluir logo...

  • Exclua-o.Mas no meu eu deixo viu.

  • O anti-vírus trata de tudo. Se for bom.

  • Exclua imediatamente e durma tranquilo.

    Um abraço!

Sign In or Register to comment.