Gravida sem registro na carteira demitida pode?

Minha cunhada trabalha numa padaria á mais ou menos uns 3 meses mais ela não era registrada, o dono da padaria ficou sabendo que ela esta gravida de uns 6 meses e mandou ela embora.

Quais os direitos dela??

Ela pode ser demitida estando gravida por não ter o registro na carteira?

Comments

  • Não pode ser demitida nem com registro e nem sem registro.

    Basta entrar com uma Reclamação Trabalhista que todos os direitos da sua cunhada serão reconhecidos, inclusive o ex-patrão tendo ainda que assinar a C.T.P.S.

    Procure um advogado na sua cidade e boa sorte

  • Com registro ou não ela tem seus direitos é só procurar um advogado eu já vi casos assim e eu tenho certeza que ela botar na justiça ela ganha.

  • ola

    por um lado, sem carteira assinada, a tua amiga estava ilegal. o dono do estabelecimento pode sim despedir ela.

    por outro lado, despedi-la por ela estar grávida?!!! eu acho desumano.

    o que a tua amiga pode fazer, e que ja devia ter feito a muito tempo, é pedir informações sobre os direitos da grávidas, que esta nas Leis, e nos Decretos. veja na Legislação trabalhista.

    boa sorte

  • Não pode se ela abrir uma ação com certeza será indenizada...

  • Poder pode mas tem que pagar todos os seus direitos trabalhistas meu conselho é que pegue um advogado e testemunhas que ela trabalhava na padaria. Nunca deixe de procurar seus direitos a CLT esta ai para proteger os trabalhadores. Espero ter ajudado.

  • ela so tem 3 meses?fica complicado pois ela estava no periodo de experiencia quanto a gravides não entra como doença e o periodo de permanencia e curto ok

  • estando registrada não pode mas sem registro pode sim .. mas se ela abrir um processo é muito dificil ela perder

  • pode, ela nao tinha carteira, não tem direitos, e a meu ver, o que tem uma coisa com a outra? voce esta alegando que ele so mandou embora porque ela tava gravida?

  • se ela não estava registrada não tem direito algum. ...

Sign In or Register to comment.