Gravida sem registro na carteira demitida pode?
Minha cunhada trabalha numa padaria á mais ou menos uns 3 meses mais ela não era registrada, o dono da padaria ficou sabendo que ela esta gravida de uns 6 meses e mandou ela embora.
Quais os direitos dela??
Ela pode ser demitida estando gravida por não ter o registro na carteira?
Comments
Não pode ser demitida nem com registro e nem sem registro.
Basta entrar com uma Reclamação Trabalhista que todos os direitos da sua cunhada serão reconhecidos, inclusive o ex-patrão tendo ainda que assinar a C.T.P.S.
Procure um advogado na sua cidade e boa sorte
Com registro ou não ela tem seus direitos é só procurar um advogado eu já vi casos assim e eu tenho certeza que ela botar na justiça ela ganha.
ola
por um lado, sem carteira assinada, a tua amiga estava ilegal. o dono do estabelecimento pode sim despedir ela.
por outro lado, despedi-la por ela estar grávida?!!! eu acho desumano.
o que a tua amiga pode fazer, e que ja devia ter feito a muito tempo, é pedir informações sobre os direitos da grávidas, que esta nas Leis, e nos Decretos. veja na Legislação trabalhista.
boa sorte
sim
Não pode se ela abrir uma ação com certeza será indenizada...
Poder pode mas tem que pagar todos os seus direitos trabalhistas meu conselho é que pegue um advogado e testemunhas que ela trabalhava na padaria. Nunca deixe de procurar seus direitos a CLT esta ai para proteger os trabalhadores. Espero ter ajudado.
ela so tem 3 meses?fica complicado pois ela estava no periodo de experiencia quanto a gravides não entra como doença e o periodo de permanencia e curto ok
estando registrada não pode mas sem registro pode sim .. mas se ela abrir um processo é muito dificil ela perder
pode, ela nao tinha carteira, não tem direitos, e a meu ver, o que tem uma coisa com a outra? voce esta alegando que ele so mandou embora porque ela tava gravida?
se ela não estava registrada não tem direito algum. ...