Como tratar? Me ajudem? Urgente?

Boa tarde,

Há certo tempo atrás descobri minha real vocação: Trabalhar com pessoas. Desde então, comecei a fazer cursos na area e agora consegui meu primeiro emprego nessa area. Segunda-feira começo a trabalhar como Auxiliar de Departamento Pessoal e vou ter um papel relevante, pois serei o unico la então terei q fazer tudo, inclusive entrevistas. Mas tem um problema que me aflige desde pequeno - Eu sou gago. Não sou 100% gago, mas tem vezes q gaguejo sem parar, ainda mais quando to nervoso, ou me empolgo muito. Alem do mais tem outro probleminha, quando vou iniciar a fala minha respiração parece que não sai, dai não consigo falar nada, fico só me tremendo. Acho isso bem constrangedor e humilhante; Como serei um bom entrevistador com esses problemas? Meu amigo indicou-me ir a universidades daqui do RJ para procurar ajudar q la tem. Mas será que é bom mesmo? Não aguento mais isso. Só em pensar que vou ter que conversar com pessoas já vai me batendo nervoso e tudo mais.

OBS: Nasci de um parto a forceps.

Comments

• Procure ficar calmo e não se preocupe tanto com a gagueira.

Se você foi escolhido para o cargo é porque tem condições de executá-lo.

A sua gagueira não deve ser tão grave, pois não foi percebida no momento de conseguir o emprego.

Não exagere no julgamento! Já está considerando ser incapaz para executar a tarefa.

Quando gaguejar , não sinta vergonha, diga que você tem uma leve gagueira . Ria , demonstre descontração. Fale como se estivesse falando com um amigo íntimo.

Você irá perder a timidez e verá que as pessoas não estão preocupadas com sua gagueira.

Procure a universidade e faça o tratamento.

• Para a gagueira procure um fonoaudiologo.

Dicas que pode ajudar :

1º Procure distrair a mente: ir ao parque, cinema, praia, fazer amizades construtivas, fazer uma atividade física, jogar bola ou natação.

2º Se dedicar aos estudos para garantir o sucesso

3º Vc pode procurar ajuda psicológica para aumentar sua auto-estima.

4º Ir a igreja e frequentar, lá vc encontrará um pessoal maneiro que te ajudará.

5º Procure um padre se confesse e participe da eucaristia, comungar com frequência fortalecerá o seu coração

Olhe para frente sempre!!! A vitória esta mais próxima do que vc possa imaginar.

Veja esta palestra é linda:

Kathryn Kuhlman - A Presença de Deus

http://www.youtube.com/watch?v=hF___7zd1jg

Escute momento de fé com Padre Marcelo Rossi am 1100 radio globo da 09:05 as 10:00 da manhã e coloque sua família no colinho de Jesus, e veja os prodígios do Pai do Céu.

REZE O TERÇO DA MISERICÓRDIA TODOS OS DIAS E VEJA DEUS AGIR TREMENDAMENTE EM SUA VIDA

http://www.youtube.com/watch?v=QOc48Z_Iv6Q

</ td>

• Cara... vc respondeu uma pergunta minha agora, me passa seu e-mail aí pra gnt conversar! Percebi que é o RJ e eu tb sou!

Sign In or Register to comment.